Ministério Público adverte Mercado Livre a retirar anúncios de garimpo da plataforma



Ministério Público adverte Mercado Livre a retirar anúncios de garimpo da plataforma

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Mercado Livre que exclua os anúncios de venda ilegal de mercúrio em seu site. A instituição pediu que a plataforma atue no combate ao comércio ilegal desse produto.

A advertência expedida pela Procuradoria da República do Amazonas também informa que a intoxicação por mercúrio pode causar sérias consequências neurológicas e até a morte.

No documento, o MPF determina o prazo de 30 dias para que o Mercado Livre apresente uma resposta por escrito sobre o cumprimento ou não da recomendação.

O Ministério Público também solicita que se identifique os responsáveis pelos anúncio de mercúrio líquido e encaminhe as informações à instituição e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS