Em reunião, Bolsonaro pede para ministros 'fazerem alguma coisa' antes da eleição: "Vamos ter que reagir"


Em reunião, Bolsonaro pede para ministros 'fazerem alguma coisa' antes da eleição: "Vamos ter que reagir"

Em reunião ministerial realizada em 5 de julho de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para que seus ministros "reagissem" diante da possível derrota na tentativa de reeleição. Bolsonaro pediu que seus auxiliares atuassem para questionar as eleições antes mesmo da disputa, pois mostrava certeza na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A gravação do encontro estava no computador apreendido de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e, segundo a Polícia Federal (PF), revela o "arranjo de dinâmica golpista". O vídeo de mais de uma hora foi obtido pelo jornal O Globo.

"Nós sabemos que, se a gente reagir depois das eleições, vai ter um caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, alguém tem dúvida que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições", disse Bolsonaro na ocasião.

A GloboNews exibe partes do vídeo da reunião do ex-presidente Jair Bolsonaro com ministros em que discutem, segundo a Polícia Federal, uma dinâmica golpista. A gravação está com a PF e é o registro de um encontro no Palácio da Alvorada no dia 5 de julho de 2022. A gravação estava… pic.twitter.com/2TpSajfdHf— GloboNews (@GloboNews) February 9, 2024
TERRA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS