Por que ninguém aparece bebendo nos comerciais de bebida alcoólica?


Por que ninguém aparece bebendo nos comerciais de bebida alcoólica?

No auge da pandemia de covid-19, onde o isolamento social se tornou uma medida para evitar o aumento do contágio do vírus SARS-CoV-2, as famosas lives de músicos tocando no quintal de suas casas com geladeiras cheias de cerveja ganharam grande repercussão no Brasil inteiro.

Contudo, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu notificar artistas como Gusttavo Lima e a dupla Bruno e Marrone pelo excesso de bebida alcoólica em suas transmissões. Tal notificação segue a diretriz que impede que propagandas de bebida alcoólica mostrem o consumo do líquido em suas peças publicitárias. Mas qual o motivo por trás disso tudo?

Mudanças na legislação


Por conta da Lei 9.294, sancionada em 1996 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, certas restrições às propagandas de álcool foram aplicadas. Isso inclui a determinação de restringir que esse tipo de publicidade seja veiculada na televisão somente das 21h às 6h, por exemplo, visando ter menor probabilidade de ser vista por telespectadores mais jovens.
Mega Curioso

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS