Novo Código Civil irá parar de tratar pets como objetos


Novo Código Civil irá parar de tratar pets como objetos

As pessoas que têm animais de estimação sabem o amor que esses animais dão aos seus donos. O amor é tanto que os pets acabam sendo considerados membros da família. E se eles são realmente membros do núcleo familiar, nada mais justo do que eles terem alguns direitos assegurados.

Tanto é que o Senado solicitou um anteprojeto para o novo Código Civil, que irá trazer atualizações e impactos em várias áreas. Uma delas é o direito dos animais. Se essa proposta for aprovada no Congresso, os pets não serão mais considerados objetos, como é previsto no código em vigor.

Mesmo que esteja claro na sociedade que os pets são mais do que amigos das pessoas, o Código Civil os vê como um objeto. Essa classificação é alvo de controvérsias até hoje.

Com relação à natureza jurídica dos animais, o Código Civil enquadra na condição do artigo 82, de “coisas móveis semoventes”. Isso quer dizer que eles são desprovidos de direito individual e têm garantia de direitos apenas quando eles são buscados por terceiros “suscetíveis de movimento próprio, ou de remoção por força alheia, sem alteração da substância ou da destinação econômico-social”.
Fatos Desconhecidos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS