Diário Cristão desta terça-feira, dia 30 de abril de 2024


Diário Cristão desta terça-feira, dia 30 de abril de 2024

A escritura não apenas narra a história de Deus e de seu povo mas também serve como um manual para nossa própria salvação. No entanto, a própria Bíblia destaca que é o Espírito Santo quem deve guiar e governar Sua igreja. Quando uma organização religiosa se limita estritamente às Escrituras, negligenciando o papel do Espírito Santo, o resultado é a confusão religiosa que infelizmente presenciamos no cristianismo contemporâneo. Somente o Espírito Santo é capaz de remover o véu que obscurece a compreensão da verdade sobre Deus Pai e Cristo Jesus (2 Coríntios 3.12-18).

Embora a Bíblia reitere em diversas ocasiões que o Espírito Santo testifica a verdade, é fonte de revelação pessoal e pode nos guiar em decisões e nos proteger de perigos físicos e espirituais. Que além disso, Ele é conhecido como o Consolador, e que pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança, Ele muitas vezes é esquecido e negligenciado. Alguns grupos religiosos tratam o Espírito Santo como uma força impessoal, uma energia a ser controlada pelo cristão, resultando em práticas extravagantes e até absurdas que somos acostumados a ver na internet e que não tem nenhum amparo bíblico e que servem apenas de escândalo.

Embora milagres, dons, sinais, prodígios, manifestações e curas sejam realizadas pelo Espírito Santo, o discurso de Jesus sobre o Espírito (João 14-16) não enfatiza esses aspectos. A atuação do Espírito Santo é mais profunda do que simplesmente manifestações externas.

Infelizmente, muitos dos principais teólogos do Brasil, ou pelo menos os mais famosos do YouTube, desacreditam na atuação ativa do Espírito Santo nos dias atuais e até mesmo criticam as congregações que creem nisso. Para esses doutores da lei, a Bíblia é a única fonte de revelação, enquanto a Terceira Pessoa da Trindade, que Jesus prometeu que estaria com Seus servos para sempre, é negligenciado. Quando Jesus menciona que o Pai enviaria "outro" Consolador, Ele equipara o Espírito Santo a Si mesmo.

Assim como a Palavra de Deus instrui os pregadores que manejem bem a palavra da verdade e que estejam sempre aptos para ensinar (2 Timóteo 2:15.24), também enfatiza a importância de ouvir o Espírito Santo. Isso é evidenciado em várias passagens bíblicas, em Atos por exemplo, a Palavra diz que o Apóstolo ia em uma direção quando foi “impedido pelo Espírito Santo” (At 16.6-7) e depois é conduzido pelo Espírito até a Macedônia. 
 
Os servos de Deus precisam não apenas conhecer a Palavra à fundo e meditarem nas escrituras diariamente, mas também serem guiados pelo Espírito Santo em suas vidas cristãs. O Espírito é o próprio Deus que habita nos cristãos, nos ensinado, trazendo livramentos e nos capacitando a vivermos a vida que Cristo tem para nós.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS