BNDES vai financiar 400 mil cisternas com tecnologia simples e eficiente no Semiárido nordestino


BNDES vai financiar 400 mil cisternas com tecnologia simples e eficiente no Semiárido nordestino

A Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC) foi selecionada no edital público do BNDES destinado a implementar a Unidade de Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem (PMEL) da iniciativa “Sertão Vivo”.

Esse projeto tem o potencial de beneficiar mais de 400 mil famílias em vulnerabilidade social na região, ao custo de R$1,8 bilhão para os nove Estados do Nordeste, do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e do Green Climate Fund (GCF).

Método eficiente
O diferencial da Articulação do Semiárido Brasileiro é que ela está nisso desde o início dos anos 2000, visando atender a uma necessidade básica da população que vive no campo: beber água de beber. O Programa Um Milhão de Cisternas, o P1MC melhorar a vida das famílias que vivem na Região Semiárida porque estimula que as próprias famílias construam as cisternas de 16 mil litros através do armazenamento da água da chuva em cisternas construídas com placas de cimento ao lado de cada casa.

O BNDES está fazendo o óbvio. Ao invés de ações que chegaram prontas e para as quais os benficiários não são sequer consultadas, o desenvolvimento do P1MC vai as comunidades envolve, mobiliza e convoca as famílias a serem parte de todo o processo.
JC.NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS