Solução que reduziu roubos em estado nordestino será adotada em todo Brasil


Solução que reduziu roubos em estado nordestino será adotada em todo Brasil

O governo do Piauí incrementou uma medida para reduzir o roubo e o furto de aparelhos celulares no estado recentemente e, agora, o Ministério da Justiça e Segurança Pública vai emplacar a medida para além do estado. A medida foi oficializada nesta quinta-feira (1ª), com a assinatura de um protocolo de intenções entre o ministério e o governo estadual.

Lançado em fevereiro de 2020 pelo governo piauiense, o aplicativo ‘Protege Celular’ gerou o ‘CellGuard’, um banco de dados com o número de identificação (Imei) de todos os aparelhos cadastrados pelos proprietários, bem como de um aplicativo que permite o rastreamento dos telefones.

Em síntese, a principal diferença entre a plataforma federal (Celular Seguro) e a piauiense (Protege Celular) é que, inicialmente, a primeira foi feita para, em caso de furto, roubo ou extravio, bloquear tanto a linha telefônica e o acesso a serviços financeiros, como o próprio aparelho, e, a segunda, entregou a opção de preservar a integridade do aparelhos, que tem que estar cadastrado no aplicativo.

Como resultado, no momento que o aparelho volta a ser ligado, ele é identificado por meio de seu número de identificação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.