
O natal, geralmente é uma data mágica e vista por muitas pessoas como tempo de solidariedade e amor. Provavelmente não existe uma data comemorativa que mais afete o coração e o espírito das pessoas. Mesmo que seja tradicionalmente uma festa cristã, a data é comemorada por pessoas de diferentes credos ao redor do mundo. Contudo, existem países que não comemoram o Natal.
Como dito, ele é uma data religiosa cristã. Por isso que outras religiões tem suas próprias festas comemorativas nessa época do ano, como por exemplo, o judaísmo com o hanukkah.
Não comemoram o Natal

Olhar digital
Na visão deles, Jesus Cristo foi somente um dos cinco profetas que trouxeram a palavra de Deus para o ser humano. Por conta disso que eles tem uma relação de respeito com a data, mas para eles não é um dia sagrado.
Outros países que também não comemoram Natal são os predominantemente budistas, como Vietnã, China, Tibet, Camboja, Coreia do Sul, Butão, Burma, Hong Kong, Japão, Mongólia, Cingapura, Sri Lanka e Tailândia.
Esses povos respeitam e admiram a tradição, mas para eles Jesus é tido como um “Bodhisattva”, que é uma pessoa com uma sabedoria elevada e que segue uma prática espiritual com o objetivo de superar dificuldades e beneficiar todos os demais.
O hinduísmo, que é a cultura presente na Índia, também não comemora o Natal. As principais celebrações dessa religião são Durga Puja, o Dasara, o Ganesh Puja, o Rama Navami, o Krishna Janmashtami, o Diwali, o Holi e o Baishakhi. Todas elas tem relação com energias, danças e cantos e tem um único objetivo: adorar a “energia Divina”.
A religião taoísmo, que é predominante na China, não tem nenhuma referência ao Natal.
Fonte: Olhar digital