
A mensagem foi apresentada pelo novo Secom inicialmente durante a reunião ministerial comandada por Lula na segunda-feira (20) na Granja do Torto, residência de campo da Presidência em Brasília.
Na apresentação, Sidônio afirma que “o segundo tempo” do governo já começou e que é preciso “olhar adiante”, mas sem esquecer o ponto de referência, chamado por ele de “herança da destruição” do governo Bolsonaro.
Veja os cinco mandamentos:
- É preciso “ganhar” o ano de 2025;
- Não dar espaço para fake news;
- Governo precisa dominar a narrativa;
- É necessário olhar para o futuro, mas sem esquecer a “herança da destruição” do governo Bolsonaro;
- Aprender a enxergar melhor “no contraste”.
Sidônio apresentou na reunião de segunda um plano de ação para os próximos 90 dias. Ele defendeu a “segmentação” de informações e que Lula seja o principal “motor de conteúdo” do governo.
As orientações de Sidônio acontecem em meio à crise de comunicação que abateu o governo Lula nas últimas semanas, sobretudo por causa da portaria da Receita Federal sobre o Pix.
Plano apresentado em reunião
Um dia após apresentar o plano aos colegas a ministros do governo, Sidônio fez a mesma apresentação para seu secretariado na Secom durante uma reunião na tarde desta terça-feira (21), no Palácio do Planalto.
O publicitário Rafael Marroquim, que atuou como marqueteiro do atual prefeito de Recife, João Campos (PSB), também participou da agenda, assim como presidente da EBC, Jean Lima.