João Campos ignora jornalista ao ser questionado sobre suposto superfaturamento na educação


João Campos ignora jornalista ao ser questionado sobre suposto superfaturamento na educação

Durante um evento do PSB em Afogados da Ingazeira, o prefeito do Recife, João Campos, evitou responder perguntas da jornalista Juliana Lima sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que identificou um sobrepreço de mais de R$ 3,3 milhões na compra de materiais didáticos para professores da rede municipal. Campos ignorou a repórter e se recusou a dar qualquer explicação sobre as acusações.

O relatório do TCE apontou que a Prefeitura do Recife adquiriu kits de materiais para professores por valores até 60 vezes superiores ao dos kits dos alunos. A empresa Mind Lab, responsável pelo fornecimento, e ex-gestores da Secretaria de Educação, incluindo Fred Amâncio, estão sob investigação. O tribunal recomenda a aplicação de multa milionária à empresa e apuração da responsabilidade dos envolvidos.

A compra de 300 kits de professor, compostos por livros e uma jogateca, teria resultado em um superfaturamento de quase R$ 1 milhão por ano. O TCE questiona a justificativa apresentada pela gestão municipal e afirma que os preços estão muito acima do razoável. A Secretaria de Educação alega que o relatório ainda é preliminar e que apresentou defesa e recurso, pendentes de julgamento.

A postura de João Campos ao ignorar a pergunta da jornalista repercutiu entre profissionais da imprensa e na oposição, que cobram transparência sobre o caso. O silêncio do prefeito levanta dúvidas sobre a condução do processo e aumenta a pressão para que a Prefeitura do Recife se manifeste publicamente sobre as irregularidades apontadas pelo TCE.

Juliana apenas estava exercendo o verdadeiro papel de um jornalista, coisa que anda em extinção ultimamente, pois como diz uma frase atribuída a William Randolph Hearst: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. 
Blog do Maciel Rodrigues

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS