Sem condenação, Bolsonaro venceria Lula por 51,1% a 37,7% em eventual segundo turno de 2026, diz pesquisa


Sem condenação, Bolsonaro venceria Lula por 51,1% a 37,7% em eventual segundo turno de 2026, diz pesquisa

A pesquisa Futura Inteligência divulgada nesta quarta-feira, 26, revela que o ex-presidente Jair Bolsonaro venceria o atual mandatário, Luiz Inácio Lula da Silva, em um eventual segundo turno da eleição de 2026.

O estudo mostra que 51,1% dos entrevistados preveem a vitória de Bolsonaro em 2026, enquanto 37,7% seguem confiantes em Lula. Além disso, apenas 0,6% não souberam responder, e 11% declararam intenção de votar em branco ou nulo.
 

Para o levantamento, a Futura ouviu 1 mil pessoas, de 19 a 22 de março, por entrevista telefônica. O índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3,1 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Bolsonaro critica pressa do STF e diz que Brasil vive crise democrática
 

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) busca impedi-lo de disputar as eleições de 2026 em liberdade. Nas redes sociais, ele criticou a “pressa” da Suprema Corte em julgá-lo pela suposta tentativa de golpe de Estado.

“Estão com pressa”, disse o político. “Muita pressa. O processo contra mim avança a uma velocidade 14 vezes maior que o Mensalão e pelo menos dez vezes mais rápido que o de Lula na Lava Jato.”

Bolsonaro argumenta que “a própria imprensa noticia, abertamente e sem rodeios”, que a razão da agilidade do STF é a falta de um adversário competitivo — capaz de derrotá-lo e conquistar o Palácio da Alvorada no pleito do ano que vem.

“A ironia é que, quanto mais atropelam regras, prazos e garantias para tentar me eliminar, mais escancarado fica o medo que eles têm das urnas e da vontade do povo”, ressalta o ex-presidente. “Se realmente acreditassem na democracia que dizem defender, me enfrentariam no voto, não no tapetão.”

Para ele, o Brasil vive uma das maiores crises de sua história, “não só econômica, mas também democrática”. Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, o político destacou que o país precisa de apoio internacional para sair de um “problema de ditadura”.

“Temos um problema de ditadura, uma ditadura real”, afirma Bolsonaro. “O Brasil não tem como sair dessa situação sozinho. Precisa de apoio internacional.”

Luis Batistela / Revista Oeste

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS