
O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 31. A ocorrência se deu no Recanto das Emas, no Distrito Federal. A divulgação do episódio, no entanto, só foi possível depois que a polícia deteve o criminoso.
Mulher falava sob coação, diz polícia
Conforme a Polícia Militar do Distrito Federal, os agentes do Judiciário, tanto promotores quanto magistrados e auxiliares, perceberam, durante a sessão, alguns comportamentos atípicos, como a inquietude da mulher, bem como a presença de mais uma pessoa nas imagens.
Homem é preso por sequestrar ex, após ser descoberto durante audiência de violência doméstica pic.twitter.com/ppgpxs9dzw
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 2, 2025
Autoridades suspeitam que algumas respostas da depoente teriam sofrido a influência direta do agressor, enquanto estavam no carro. Em razão do estranhamento, a audiência foi suspensa. Em seguida, os agentes solicitaram o apoio da Polícia Militar.
Além de responder por sua suposta violência doméstica, o homem deveria cumprir uma medida protetiva em vigor que proibia o contato entre os dois. O sujeito sob acusação também tinha mandado de prisão por não cumprimento de decisões anteriores relacionadas ao mesmo tipo de violência.
PM usou helicóptero em ação de resgate
Para localizar o carro em que o casal estava, a PM mobilizou diversas equipes e acionou o helicóptero da corporação. As buscas se estenderam por cerca de duas horas, até que os agentes encontraram o veículo trafegando pela DF-457.
O automóvel foi interceptado e o homem detido. Segundo a corporação, a ação impediu um crime mais grave. “As ações preveniram um possível feminicídio”, afirmou a PM em nota oficial. A vítima, de identidade preservada, não ficou ferida. O homem foi preso em flagrante e deve responder por sequestro, coação no curso do processo e descumprimento de medida protetiva.
Fabio Boueri / Revista Oeste