STF entra em consenso e abole revista íntima vexatória em presídios; Saiba detalhes


STF entra em consenso e abole revista íntima vexatória em presídios; Saiba detalhes

Os onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram em consenso nesta quarta-feira (2), pelo fim da revista íntima vexatória. Foram também estabelecidas regras para garantir a segurança durante visitas em presídios.

A nova tese foi apresentada à corte nesta tarde. O presidente do supremo, Luís Roberto Barroso, declarou ser "inadmissível a revista íntima vexatória com desnudamento ou exames invasivos com finalidade de causar humilhação".

As provas obtidas dessa maneiras passam a partir de agora a serem consideradas ilícitas. Estados e municípios terão o equivalente a dois anos para adquirir e instalar equipamentos de raio-x, detectores de metais e scanners.

Os aparelhos irão substituir o atual modelo de revista. Porém, caso não seja possível que o procedimento seja realizado, o visitante terá que consentir com a revista íntima, que deverá ser feita por um profissional de saúde apenas em maiores de idade e em local adequado.

Caso não possa ser realizada a checagem íntima, o presídio terá a autoridade de negar a visita caso hajam indícios de que a pessoa está tentando adentrar o local com objetos ilícitos, como drogas e armas.
BNews

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS