Emprego formal para mulheres cresce em Pernambuco com 932 novas vagas em março


Emprego formal para mulheres cresce em Pernambuco com 932 novas vagas em março

Estado já soma 4,2 mil empregos femininos em 2025 e alcança marca de 52 mil carteiras assinadas desde início da atual gestão.

Pernambuco encerrou o mês de março com um saldo positivo de 932 novos postos de trabalho com carteira assinada ocupados por mulheres. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), integram o Novo CAGED e revelam que, no acumulado de 2025, o estado já criou 4,2 mil empregos formais para o público feminino.

Desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra, o total de vagas geradas para mulheres já chega a 52 mil. O resultado é reflexo de políticas públicas voltadas para a empregabilidade feminina, segundo destacou o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Manuca.

Entre as ações do governo estadual estão a expansão da Casa da Trabalhadora e as oficinas de capacitação promovidas pelo Centro de Qualificação da Mulher. Outro destaque é o programa Qualifica PE, que oferece cursos voltados para diferentes perfis profissionais em todo o estado. De acordo com o secretário, novos cronogramas do programa serão anunciados em breve, com a meta de ampliar o alcance das capacitações para todos os municípios pernambucanos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.