Funcionários da Caixa são suspeitos de fraudes com empréstimos consignados em Pernambuco


Funcionários da Caixa são suspeitos de fraudes com empréstimos consignados em Pernambuco

Funcionários da Caixa Econômica Federal são suspeitos de participação em um esquema de fraudes bancárias a partir de empréstimos consignados no interior de Pernambuco. A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (21), para cumprir mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens e ativos financeiros.

Segundo a PF, o esquema é caracterizado pela abertura de contas bancárias com documentação falsificada, criação indevida de senhas de acesso e movimentação dos recursos em benefício de terceiros.

“Um funcionário da Caixa Econômica Federal, com a participação de um funcionário de um correspondente bancário, simulava empréstimos fraudulentos em detrimento de clientes da instituição. A Caixa tomou conhecimento dessas fraudes por meio de contestações das próprias vítimas e comunicou o fato à Polícia Federal”, explicou o delegado federal Jean Galindo.

“Verificou-se a participação de funcionários tanto da Caixa quanto do correspondente bancário, além da transferência de valores das contas dos clientes para contas de terceiros, visando a ocultação do verdadeiro destinatário desses recursos”, completou.

O prejuízo às vítimas é estimado em mais de R$ 400 mil. A Justiça Federal autorizou o sequestro e bloqueio de bens e ativos financeiros dos suspeitos para ressarcimento das vítimas.

A operação Senha Remota, como está sendo chamada, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Gravatá e Sairé, no Agreste. Todos foram expedidos pela 31ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Caruaru.

“As diligências têm como finalidade a apreensão de evidências digitais e documentais, como aparelhos celulares, computadores, comprovantes bancários e registros de transações eletrônicas utilizados na execução das fraudes”, disse a PF, em nota.

Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato majorado, falsidade documental, inserção de dados falsos em sistema bancário, lavagem de dinheiro e associação criminosa. JC via Afogados Online

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.