Alunos do ensino médio da rede estadual receberão tablets em Pernambuco


Alunos do ensino médio da rede estadual receberão tablets em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Educação anunciou as novidades do ano letivo 2012 nesta quinta-feira (2), em coletiva na sede da entidade na Várzea, Zona Oeste do Recife. As aulas da rede estadual, que conta com cerca de 900 mil estudantes e 1.101 escolas, começam nesta sexta-feira (3). 
Uma das inovações anunciadas para este ano é que todos os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da rede estadual irão receber tablets. “A partir de abril os estudantes devem começar a receber, sendo primeiro os do 3º ano. Como os equipamentos vêm em lotes, acredito que até julho todos os alunos já devem ter recebido”, afirma o secretário estadual de Educação, Anderson Gomes.
Além de serem uma ferramenta para auxiliar na formação dos alunos, os tablets servem como forma de incentivo, acredita o secretário. “Nós temos um indíce muito grande de evasão no 1º ano do ensino médio. Esses tablets funcionam também como uma forma desses estudantes se esforçarem para chegar no ano seguinte e ganhar o equipamento. Aqueles que forem aprovados e se formarem no 3º ano vão poder ficar com os tablets”, afirma Gomes. Cerca de 170 mil estudantes devem ser beneficiados, ainda segundo o secretário.
Estudantes e professores vão passar por uma capacitação para utilização dos equipamentos, que vão chegar às salas de aula já com conteúdo didático. “Assim que receberem os tablets, teremos um programa de capacitação. O conteúdo pedagógico é o mesmo que os alunos teriam acesso em livros, o que muda é a ferramenta”, diz Gomes.
Outra novidade é o número de escolas de referência em Pernambuco, que passou de 173 para 217, sendo 117 escolas integrais e 100 semi-integrais. O ensino técnico também vai contar com novas unidades em 2012. A previsão é de que 25 escolas técnicas estejam funcionando até o final deste ano. “Serão quase 18 mil estudantes nessa modalidade de ensino. Das nove escolas em construção, seis devem ficar prontas até março e três em meados de abril, mas com certeza no segundo semestre estaremos com aulas”, acredita Gomes

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS