Crianças são flagradas dormindo em galinheiro


Crianças são flagradas dormindo em galinheiro

Um casal foi autuado em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (6), por manter duas crianças em regime de escravidão. O caso aconteceu em Maranguape, no município de Paulista, no Grande Recife, após denúncias indicarem que os menores – uma menina de 10 anos e um garoto de 13 – estavam dormindo em um galinheiro.
O casal – um pai e uma madrasta – que não puderam ter os nomes divulgados em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), viviam juntos há quatro anos. A mulher tinha cinco filhas que, de acordo com o titular da delegacia de Paulista, Marivan Bezerra, tinham toda a regalia. “Os menores eram obrigados a fazer tarefas domésticas enquanto as outras filhas da mulher, que viviam na mesma casa, eram tratadas a pão de ló”, informou o delegado.
Apesar do flagrante, os dois negam as acusações. “Eles disseram que as crianças dormiam lá porque queriam, que faziam isso por brincadeira. Mas nós temos um vídeo feito por uma vizinha deles que mostra as crianças dormindo no galinheiro”, completou.
O pai e a madrasta estão sendo autuados por abandono de incapaz e maus-tratos. Eles seguirão ainda nesta segunda para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e pra a Colônia Penal Feminina do Recife, respectivamente. As crianças ficarão sob guarda do Conselho Tutelar.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS