MINISTÉRIO PÚBLICO PROÍBE MENORES DE VENDER PICOLÉ EM AFOGADOS


MINISTÉRIO PÚBLICO PROÍBE MENORES DE VENDER PICOLÉ EM AFOGADOS

A decisão do Ministério Público de proibir a venda de picolés por menores de idade em Afogados da Ingazeira tem gerado polêmica e insatisfação na cidade. O encaminhamento do MP cumpre o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que proíbe menores de idade de trabalhar e teria sido motivada depois de uma denúncia feita ao Ministério do Trabalho.

  Imagem ilustrativa
 Na última sexta-feira, dia 20, o Programa Comando Geral com Aldo Vidal e Micheli Martins da Rádio Pajeú AM, recebeu um grupo de menores, visivelmente abalados, acompanhados pela mãe de um deles, que foram reclamar da proibição.
Em pesquisa realizada nesta segunda, 23, no Programa Manhã Total com quase 100% dos ouvintes e internautas que opinaram disseram ser contra à determinação.
Veja o que diz o ECA:
''A Lei 8.069/90 proíbe a menores de 14 anos de idade o trabalho, salvo na condição de aprendiz. Entretanto, deverá ser entendido o artigo 60 da Lei 8.069/90 como proibição dos menores de 16 anos ao trabalho, por força da Emenda Constitucional nº 20, que alterou o artigo 7, XXXIII da Constituição Federal, proibindo qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, à partir dos 14 anos, pela razão de que a norma constitucional prevalece sobre as leis infra constitucionais. O artigo 60 da Lei 8.069/90 não foi recepcionado pela Emenda Constitucional nº 20''.
RádioPajeu

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS