RADAR POLÍTICO - EDIÇÃO DE ABRIL


RADAR POLÍTICO - EDIÇÃO DE ABRIL

Radar Político - Folha do Pajeú - Edição de Abril
Uma notícia, duas verdades
Estes dias, o PT de Afogados da Ingazeira voltou aos holofotes com a informação de que alguns filiados teriam iniciado articulação (negada por boa parte deles) para discutir a real viabilidade da pré candidatura de Jair Almeida à Prefeitura de Afogados da Ingazeira. A principal alegação é de que a candidatura petista tem como principal finalidade favorecer Giza Simões (PSDB). A prova estaria nas entrevistas de Jair, Emídio Vasconcelos e cia sempre mirando no prefeito Totonho Valadares e seu candidato José Patriota e poupando a tucana.  A suspeita acendeu a luz de alerta na executiva do PT. Jair não admite publicamente, mas não confia plenamente em nomes como joana Darck, Alexandre Morais e Dora Santos, de onde pode partir a articulação. No fim da novela, certamente vamos chegar à conclusão de que todos estão de alguma forma certos: Jair está correto em ficar escaldado quanto aos pseudo companheiros. E o movimento petista anti candidato próprio até o momento tem argumentos para afirmar que a candidatura petista ataca governistas e poupa, quando não afaga Giza. A dúvida é saber o resultado dessa equação política, ou, para onde o PT de fato vai. 
A senha
O licenciamento de Oracildo Batista para disputar mandato na Câmara de Vereadores de Iguaracy pode ser a senha : Albérico Rocha vai disputar a reeleição. Precisando de chapa proporcional competitiva, o prefeito quer contar com Oracildo, um de seus homens de confiança.
Campanha x Festa
Tuparetama completou 50 anos com muita festa comandada pelo prefeito Sávio Torres. Mas o que muita gente queria festejar mesmo ficou pra depois : o anúncio de Valmir Tunu (PTB) à prefeitura apoiado pelo atual prefeito. Só falta anunciar oficialmente, mas o prego foi batido.
Seca volta à pauta
A estiagem nos municípios sertanejos está voltando à pauta. Em discurso em Brasília, o Deputado Gonzaga Patriota já alertou : além de Salgueiro, onde o prefeito Marcones Libório de Sá decretou estado de emergência, cidades como Betânia, Belém do São Francisco, Cabrobó, Flores, Exu, Floresta, Salgueiro, Tacaratu e Santa Cruz da Baixa Verde sofrem com a seca.
Sofrimento no Alto Pajeú
Nas cidades do Alto Pajeú, a estiagem traz mais sofrimento. Em São José do Egito, o abastecimento é precário, aliado à falta de atenção na Compesa na contenção do desperdício. Em Santa Terezinha, a empresa teve que autorizar – com direito à vinda de Roberto Tavares, seu Presidente – uma intervenção para trazer água da Barragem do Tigre,já que o reservatório local está na lama.
Difícil de domar
Dos pré candidatos a vice de Giza Simões, praticamente todos da base oposicionista reconhecem que Fernando Morais é o mais difícil de convencer, caso não seja o escolhido para compor a chapa. Principalmente se o escolhido for o médico Edmilson Policarpo (PMDB). Fernando já deu sinais de que não aceitará facilmente perder a indicação para o médico, com quem não se bica.
Quase lá
A se levar em conta o tom da conversa com José Patriota (PSB), a médica Lúcia Moura e o marido, Júnior, estão certos de que a candidata a vice na chapa do socialista está fechada. Só uma grande novidade como uma adesão de alguém de peso migrando da oposição mudaria o rumo da escolha.
O vice de Sebá
Em Serra, o vice de Sebastião Oliveira (PR)será indicado pela Direção Regional do PSB. O nome sairá entre o ex-prefeito Geni Pereira (com pendências jurídicas) e o ex-vereador e presidente da legenda Ronaldo Melo, com maior probabilidade para o segundo. Na cidade, os comentários são de que o PSD do ex-vereador Faeca Melo também está de olho na vaga.
POR NILL JÚNIOR

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS