AFOGADENSE YANE MARQUES ESTÁ EM 3º LUGAR NO RANKING MUNDIAL


AFOGADENSE YANE MARQUES ESTÁ EM 3º LUGAR NO RANKING MUNDIAL

Às vésperas dos Jo­gos Olímpicos de Londres, que têm início marcado para o próximo dia 27, Yane Marques teve uma notícia motivadora. Com a nova atualização do ranking da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), a pernambucana saltou da sexta para a terceira colocação, posto já ocupado por ela durante a última temporada, quando ficou caracterizada a melhor colocação da história de uma atleta sul-americana no âmbito internacional da modalidade.

A pernambucana tem um somatório de 188 pontos e teve a classificação impulsionada após o ouro no Campeonato Francês, há duas semanas. Apesar de conviver com a imprevisibilidade do pentatlo moderno, Yane conseguiu uma regularidade de resultados nesta temporada, se mantendo sempre entre as dez melhores de cada competição. Apenas em 2012, ela participou de três das quatro etapas da Copa do Mundo (foi décima colocada nos Estados Unidos e quinta no Brasil e na Rússia), se classificando como a segunda melhor do ano para a grande final do evento, em Chengdu (China). Na decisão, terminou com a medalha de bronze. No Mundial Sênior de Roma (Itália), ficou em sexto, e roubou a cena faturando o ouro no Campeonato Francês.

Os últimos resultados de Yane foram expressivos ao ponto de a UIPM colocá-la como destaque no site oficial da entidade. Depois de uma agenda recheada no primeiro semestre, a pentatleta agora está se preparando para um bom desempenho na Olimpíada, considerada a cereja do bolo de uma temporada marcante para a carreira dela. Líder incontestável do ranking brasileiro, Yane está atrás apenas de Laura Asadauskaite (Lituânia), que tem 210 pontos, e de Mhairi Spence (Grã-Bretanha), com 191 pontos. Asadauskaite, 28 anos, é a atual campeã da Copa do Mundo e do Campeonato Europeu. Já Spence, 26 anos, é a atual campeã do Mundial Sênior. (Blog do Sertão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS