Estado ganha mais 50 pontos da Operação Quadrantes


Estado ganha mais 50 pontos da Operação Quadrantes

Uma das novidades apresentadas nesta semana pela Secretaria de Defesa Social (SDS) durante a apresentação do Decreto Governamental foi a duplicação dos pontos da Operação Quadrante. O número pulou de 50 para 100. Agora, são 70 no Grande Recife e 30 nas cidades do interior do estado. Antes, apenas Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda contavam com mapeamento semelhante. A partir do dia 1º de agosto, os municípios de Arcoverde, Belo Jardim, Cabrobó, Carpina, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada, Surubim e Vitória de Santo Antão passarão a ter o novo esquema de policiamento que é feito por um viatura com dois policiais militares ou uma dupla motorizada num raio de 1,5 a 2,5 quilômetros quadrados.

Além disso, a Secretaria de Defesa Social (SDS) recorrerá à jornada extra para reforçar a segurança nos 12 principais corredores viários da Região Metropolitana do Recife (RMR). A partir de 1º de agosto, avenidas como Agamenon Magalhães, 17 de Agosto, Conselheiro Aguiar e Rosa e Silva contarão com rondas exclusivas, feitas sempre por dois policiais em viaturas ou sobre motos. A novidade foi anunciada pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e faz parte de um pacote de novas estratégias para reduzir o número de ocorrências em regiões consideradas violentas. Até o fim do ano serão investidos R$ 78 milhões neste tipo de serviço, valor 32% maior do que o gasto no ano passado, quando foram aplicados R$ 59 milhões. “Já contamos com serviço semelhante, porém feito pelos policiais dos batalhões. Agora, o militar do efetivo ordinário poderá ser utilizado em outras localidades que precisem de mais segurança”, contou o diretor-geral de Operações do Polícia Militar, o coronel Paulo Cabral.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS