Novos concursos para a segurança do Estado


Novos concursos para a segurança do Estado

Quem pretende ingressar na carreira militar do Estado de Pernambuco pode ir se preparando para as próximas oportunidades. Serão 100 chances para delegados da Polícia Civil – com exigên­cia de graduação em Direito -, 100 oficiais da Polícia Militar e 20 para oficiais do Corpo dos Bombeiros – para estes cargos, o candidato deve ter conclusão do ensino médio. A previsão é de que o edital deve sair em dois meses.
Também serão feitas nomeações das vagas remanescentes de certames anteriores, como 50 médicos legistas, para o novo complexo da Polícia Científica, que devem ser convocados até agosto. Na Polícia Militar, são 1.612 nomeados do último concurso, que passarão por curso de formação de seis meses, entrando na ativa no primeiro semestre de 2013.
Outras oportunidades, para quem já está na corporação, são as mil vagas para cabo e nove pa­ra coronel, em análise pelo Gover­no. Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, esta é uma oportunidade para quem está se preparando para a carreira militar. “É uma grande chance, já que a gente deve ter um reforço importante no quadro do Estado”, avalia.
Por Ana Laura Farias
Da Folha dos Concursos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS