Cursos à distância são confiáveis?


Cursos à distância são confiáveis?

Estava aqui pensando, estou sem tempo e com pouco dinheiro, mas preciso tanto estudar um pouco mais. Seja para adquirir novos conhecimentos ou para fazer uma matéria específica para um concurso ou até mesmo uma especialização de determinada área do conhecimento que vai ajudar no trabalho, estudar sempre é saudável em qualquer idade. Mas como resolver esse problema da dificuldade com o tempo, locomoção e ainda economizar?
Primeiramente, para que fique claro, educação à distância é a modalidade educacional em que os processos de ensino  e aprendizagem ocorrem com a utilização de diversos meios e tecnologias de informação  e comunicação (textos, vídeos, fóruns, podcasts, bate-papos etc).
Muita gente acha que haverá preconceito por parte do mercado de trabalho por achar que um curso à distância é menos eficiente do que o tradicional. Mito! O aluno é quem faz o seu aprendizado. Se ele é interessado e dedica-se a estudar e fazer todas as atividades propostas, ele será bem sucedido seja num curso presencial ou num curso online. Além disso, a aprendizagem a distância conta com os mais modernos recursos multimídia. E como os cursos são planejados com antecedência, a tendência é de que os conteúdos sejam mais bem elaborados e explicativos Com a banda larga no Brasil se expandindo cada vez mais, um curso online é uma ótima solução! Tendo o equipamento e a conexão necessários, posso acessar o curso e estudar. Ou seja, escolho o meu local de trabalho e posso conciliar os meus horários de estudo. Fazendo uma pesquisa rápida, vi que dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) apontam que os cursos online tiveram grande expansão no Brasil durante os últimos anos: cresceram 571% só entre 2003 e 2006, passando de 52 para 349. O número de estudantes matriculados também teve um salto significativo: de 49 mil, em 2003, para 207 mil, em 2006, o que corresponde a um acréscimo de 315%. Com certeza esse número deve estar bem maior agora! E o melhor: essa modalidade de educação tem respaldo legal com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394, de 20/12/1996).
Ótimo, falta agora resolver a questão do investimento. Você sabia que existem cursos por menos de R$10 mensais? Mais uma vez, pesquisando pela Web e fazendo comparações, achei um site muito legal, com mais de 400 cursos em mais de 20 categorias! É a Formação Cursos, dá uma olhada no site: www.formacaocursos.com.br. Os certificado são reconhecidos em todo território nacional. Então, com a certeza da economia, da qualidade e com certeza, do bom investimento que estarei fazendo, vou começar a me planejar. Quem sabe já começo esse ano, já que a matrícula não depende de formação de turmas. Deixar para o ano que vem pode ser perda de tempo!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS