GONZAGA PATRIOTA QUER QUE POPULAÇÃO ACESSE LIVREMENTE A ILHA DO FOGO


GONZAGA PATRIOTA QUER QUE POPULAÇÃO ACESSE LIVREMENTE A ILHA DO FOGO

Nesta quarta-feira (17), o deputado federal Gonzaga Patriota fez um veemente discurso, na Câmara dos Deputados, em defesa do livre acesso das populações de Petrolina/PE e Juazeiro/BA à Ilha do Fogo.

Na ocasião, o parlamentar relatou a insatisfação com a destinação da Ilha do Fogo. “A Ilha do Fogo é um patrimônio da população do Vale do São Francisco, especialmente as populações de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, há mais de 100 anos. As sociedades dessas cidades precisam se mobilizar para deixar a Ilha do Fogo à disposição de suas populações“, disse Gonzaga.


A Ilha do Fogo encontra-se localizada na calha do Rio São Francisco, entre as cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE. É dividida em duas partes pela Ponte Presidente Dutra (BR – 407) que faz a ligação rodoviária dessas duas Unidades da Federação.

Há algum tempo, uma decisão judicial entregou a administração da referida ilha aos militares do 72 Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede no município de Petrolina, o que provocou a revolta da população.

Diante de toda essa polêmica, o deputado federal Gonzaga Patriota se colocou à disposição para defender essa causa notável. “Gostaria de reiterar minha disposição de continuar defendendo o livre acesso das populações à Ilha do Fogo. A continuidade da administração dos militares na Ilha não atende os anseios da querida população do Vale do São Francisco“, finalizou. Matéria publicada no blog do Nill Júnior.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS