Gestora questiona: Qual o verdadeiro objetivo dos Jogos Pedagógicos de Afogados da Ingazeira?


Gestora questiona: Qual o verdadeiro objetivo dos Jogos Pedagógicos de Afogados da Ingazeira?

As atividades físicas fazem parte do processo de inclusão que as escolas devem realizar no seu cotidiano, mas não é o que percebemos na (des)organização dos Jogos Pedagógicos em nosso município. Os acordos realizados pela comissão organizadora, professores e treinadores ficam somente no Congresso, não são colocados em prática. A falta de respeito com as crianças é também um desrespeito ao Estatuto da criança e do adolescente, pois as crianças passam pelo constrangimento de serem impedidas de competir no atletismo. Na hora da competição, a comissão comunicou que os estudantes só poderiam participar de tênis. Nos Jogos Escolares Regionais e nos Pernambucanos, os atletas podem competir descalços. Se a pista de atletismo contém vidro ou pedra (restos da EXPOAGRO que aconteceu no início de julho), faltou planejamento, organização e compromisso com um público que merece atenção especial. Sem contar que várias equipes não compareceram aos jogos do dia 05/11 pela manhã e tarde, pois seus treinadores saíram do Congresso com a informação de que os jogos começariam depois da abertura, a qual se realizou no dia 05 de novembro, às 16 horas.
Como gestora do Colégio Normal Estadual, registro a insatisfação da escola com a falta de competência, de humanidade e respeito com as crianças que participam das competições.
Edjane Gomes dos Santos Almeida
Gestora Colégio Normal

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS