Municípios do Pajeú estão correndo risco de surto de dengue


Municípios do Pajeú estão correndo risco de surto de dengue

O Ministério da Saúde divulgou nessa terça-feira (27) o resultado do Levantamento Rápido de Índice Aedes aegypti (Liraa), que mostra quais as cidades com maior risco de epidemia de dengue.

A pesquisa, este ano, contou com dados de 1.200 cidades (no ano passado, apenas 800 municípios realizaram o Liraa, dos quais 48 estavam em risco).
Cidades com risco de surto: Calumbi, Itapetim, São José do Egito, Santa Teresinha, Arcoverde e Betânia.

Cidades em estado de alerta: Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Brejinho, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Quixaba, Carnaíba, Tuparetama e Solidão.

A pesquisa também mostra que 77 municípios, onde vivem ao todo 5,7 milhões de habitantes, apresentam índice de infestação e outros 375 municípios encontram-se em situação de alerta e 787 apresentam índices considerados satisfatórios. Os Estados de São Paulo e do Rio não apresentam municípios em risco. (Luiz Carlos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS