BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 2, 2012Mostrar tudo

A partir de hoje, com a posse dos novos Conselheiros Tutelares, entra em atividade o Site do Conselho Tutelar de Iguaracy, oferecendo ao usuário logo de inicio, um importante instrumento para a realização de Denuncias Online

Agora você já pode realizar denuncias online através do Blog do Conselho Tutelar de Iguaracy. Vá ao link denuncie e acesse com maior facilidade a caixa de comentário e realize sua denuncia de forma sigilosa ou não, não esqueça de fornecer todos os dados necessários para uma posterior averiguação por parte do Conselho Tutelar de Iguaracy.

Utilize quando necessário e de forma responsável!
Por Sérgio Coelho

EM CONSTRUÇÃO - Portal de entrada da cidade de Tuparetama


 A construção do portal de entrada da cidade teve início na 3ª semana de janeiro. A meta é estar pronto até a festa de 50º aniversário da cidade, em 11 de abril.
Fonte: Tárcio Viu Assim

Mais um parceiro a compor o quadro de Amigos Blogueiros da Tv Web Sertão - Seja Bem Vindo

Tárcio Oliveira é de Tuparetama, no Alto Pajeú, Sertão de Pernambuco, onde vive até hoje e por enquanto.
É de agosto de 1968, com idade mental oscilante entre 05 e 50 anos.
O que mais gosta de fazer é de escrever, pintar, desenhar e fotografar.
Às vezes faz isso por dinheiro,
às vezes faz isso por prazer,
às vezes faz pelas duas coisas.

Tem seu ateliê na Rua da Matriz nº 27, centro da cidade.


Lagarto se arrisca para salvar amigo de queda perigosa

Um fotógrafo de apenas 19 anos capturou uma cena tensa e dramática da natureza. Um lagarto tentava salvar a vida de seu amigo que caia em queda livre do galho de uma árvore.

s animais estavam sentados no topo de uma árvore, quando de repente um vento balançou o galho bruscamente. Um dos répteis se desequilibrou e caiu.

Ao ver a cena, o outro lagarto se esticou todo e estendeu a mão na tentativa de agarrar o amigo e salvar sua vida.

O drama perigoso foi capturado pelo fotógrafo afiado Alexey Tymoshenko. O garoto disse não acreditar em seus olhos quando viu o lagarto milagrosamente salvar a vida do companheiro.
Blog do Cauê por

Professora Evani Carvalho confirma que vai disputar uma vaga na Câmara de Iguaraci no lugar de Chico Torres


A professora EVANI CARVALHO confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, que vai concorrer uma vaga na Câmara Municipal de Iguaraci. Militante e articuladora de campanha do marido e ex-vereador Chico Torres, Evani tem a difícil missão de substituí-lo neste pleito. Filiada ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), ela acredita que deverá obter uma boa votação, ocupando assim a cadeira deixada por Chico. Evani se afasta da direção da Escola em Jabitacá no mês de julho.
Por Itamar França

Acusada por aborto é presa em Santa Maria da Boa Vista

Depois de levantamentos, policiais civis e militares da Operação Malhas da Lei prenderam nesta terça-feira (31) no Projeto Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Maria Francineide dos Santos, conhecida como ‘Rineide’, 31 anos. A prisão foi efetuada em cumprimento a Mandado de Prisão que estava em aberto. De acordo com a polícia, o mandado foi expedido em 2003 pela Comarca de Parnamirim por um aborto que Francineide é acusada de ter cometido. Após ser presa, Maria Francineide está à disposição da justiça na Cadeia Feminina de Verdejante.
A prisão foi realizada pelos policiais da equipe Malhas da Lei da AIS-25, com o apoio do Núcleo Integrado de Segurança 4 (NIS-4) e de policiais militares do GATI da 7ª CIPM.

GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY, MOSTRA PORQUE MAIS UMA VEZ FOI PREMIADO PELA UBD COMO UM DOS MELHORES GOVERNOS DO BRASIL - 1ª PARTE

Criança de 3 anos carrega feto de irmão gêmeo na barriga

O pai, Leonidas Pacunda, cuida do menino, que estava internado no hospital há dias aguardando a cirurgia.
"Fetus in fetu" no hospital Las Mercedes, em Chiclay
Médicos peruanos descobriram um "gêmeo parasita" no estômago de um menino de 3 anos, que deve passar por uma cirurgia ainda nesta segunda-feira. O médico Carlos Astocondor, do hospital Las Mercedes, de Chiclayo, disse que casos como o do pequeno Isbac Pacunda ocorrem em um a cada 500 mil nascimentos.
Segundo o especialista, o feto dentro da barriga do menino pesa cerca de 700g e possui 25 cm de comprimento. O médico disse ainda que o cérebro, coração, pulmões e intestino nunca se desenvolveram depois que foi absorvido pelo outro feto no começo da gestação. Há apenas registro de alguns ossos, olhos e couro cabeludo no crânio.
Blog do Nain Neto

Afogados: Homem pula da ponte que cruza a linha férrea

Adelmo de Souza Severo, 29 anos, saltou da ponte que cruza a linha férrea do bairro Costa. Uma guarnição efetuava rondas quando foi solicitada por um popular para intervir na tentativa de suicídio. Os policiais tentaram conversar com o agricultor, mas ele não atendeu. Adelmo foi socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara - HREC, onde ficou em observação e em seguida liberado.
Blog do Itamar

Governo Municipal de Iguaracy, mostra porque mais uma vez foi premiado pela UBD como um dos melhores governos do Brasil - 2ª parte

MACIEL MELO PREPARA NOVO CD

Ainda é o frevo que dita o passo pelas ruas da cidade, mas, em pouco tempo, o ritmo pernambucano abrirá espaço para outro som enraizado no Estado: o forró. E, antes de junho chegar, Maciel Melo lançará um novo trabalho. Provisoriamente batizado de “Minha metade“, o CD, que deverá servir de material base para a gravação de um DVD, comemora os 25 anos de carreira do cantor.

“Não quero definir este álbum como um disco de forró. São canções que gosto e que quero que as pessoas gostem, se identifiquem”, ressaltou o compositor, que faz questão de listar o nome de alguns artistas que participam do projeto mais recente de sua trajetória musical.

Fagner, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Marcelo Melo, Elba Ramalho, Dominguinhos e Alceu Valença são seus convidados especiais. E, entre tantos amigos, Maciel relembra o dueto com Zeca Pagodinho em “Que nem jiló”, uma das duas canções que escolheu para homenagear Luiz Gonzaga. A outra, “Assum preto”, que ele canta com Alceu. Entre as inéditas, “Desassossego”, que conta com a participação de Zé Ramalho, e o xote “Minha metade”, cantada com Dominguinhos. Sobre a primeira canção, ele faz questão de destacar que se trata de “uma canção positiva. Um recado para as pessoas se preocuparem em ser melhores”.  Vale o registro. É esperar para conferir.
 
Postado por Júnior Finfa

Celpe leva Agência Móvel de Atendimento para Petrolina, Serra Talhada, São José do Egito e Exu

Até esta sexta-feira (03), a Agência Móvel da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estará nas cidades de Petrolina e Serra Talhada, no Sertão do Estado, para garantir comodidade àqueles quem precisa resolver questões relacionadas aos serviços de energia elétrica, como informa o NE10.

Em Petrolina, no Vale do São Francisco, o serviço itinerante acontece na Avenida São Francisco, bairro de Areia Branca – em frente à Associação de Moradores, Entrada do Bodódromo. Em Serra Talhada, no Sertão do Araripe, o atendimento móvel estará disponível na 6ª Travessa, no Alto Bom Jesus. Nos dois municípios, as equipes estarão à disposição dos clientes das 9h às 16h.

Na unidade itinerante da Celpe, o consumidor encontra todos os serviços de uma agência convencional e pode solicitar vistorias, novas ligações, religação de energia e realizar cadastramento da Tarifa Social. Poderá ainda consultar e negociar débitos, mudar a titularidade e emitir segunda via das faturas.

De acordo com a Celpe, na próxima semana, as duas unidades móveis se deslocam para os municípios sertanejos de Exu e São José do Egito, também no Sertão pernambucano. (De Elba Galindo)

Vídeo: Seis pessoas são espancadas dentro de casa em Buíque

 Da TV Jornal
Seis pessoas de uma mesma família foram espancadas dentro de casa em Buíque, no Agreste de Pernambuco. Três homens encapuzados e armados invadiram a casa dizendo que queriam o dinheiro da venda de cabeças de gado

Hoje é o último dia para pedir isenção da taxa de inscrição para vestibular da UPE em Tabira

Interessados em pedir a isenção da taxa para o vestibular da Universidade Aberta do Brasil, em Tabira, devem se apressar pois o prazo termina nesta quarta-feira (01). As inscrições para os cursos gratuitos de licenciaturas em letras, com habilitação em Literatura, Pedagogia, Biologia e Administração Pública seguem até o dia próximo dia 15.

"Os candidatos cadastrados no Bolsa Família devem comparecer a secretaria de  assistência social do município para pegar o número do NIS de algum beneficiário da família e a data de expedição do cartão", orienta a professora Niedja Barros.
Mais informações pelo site: www.upe.br/processodeinfgresso

Ex-policial comete suicídio em Caicó-RN

Informações repassadas pela central de operações “COPOM” do 6ºBPM, dão conta que  policiais militares que se dirigiram ao Hiat para prática de esportes viram o corpo do ex-pm na porta de acesso ao palco e logo ligaram para o 190.
Uma testemunha disse a polícia que o ex-policial ”Rivaldo Robson de Araujo,  residente no bairro Barra Nova em Caicó” chegou ao estacionamento do Hiat Clube por volta das 16hs e que fez alguns telefonemas já na área interna do local, porém, sem consumo de bebidas ele se retirou e a testemunha não o viu mais, minutos depois ouviu um disparo de arma de fogo, mas não acreditava ser no clube, enfim, nada mais pode esclarecer!
A Polícia de investigação vai trabalhar a partir de agora com base em um bilhete que estava com o suicida, cujo tal sua escrita era direcionada à polícia e dizia que no interior do veículo um Fiat Uno de placa MYC 8247 Caicó-RN, havia um outro bilhete com explicações à família.
(Blog Jair Sampaio/via força tatica/Varjota Notícias)

Secretaria de Turismo e Eventos de Flores define programação do Carnaval Legal 2012

Já no clima  de Carnaval, o Governo de Flores, através da Secretaria de Turismo e Eventos reuniu nesta, terça-feira (31), os dirigentes das principais agremiações carnavalescas do Carnaval Legal. No encontro, o prefeito do município e a Secretáriade Turismo e Eventos, Lucila Santana apresentou a programação dos festejos carnavalescos.
PROGRAMAÇÃO
·       Dia 17 – Sexta às 17h: Abertura do Carnaval Legal 2012, com desfile da agremiação, Caretas Femininas, puxado pela Orquestra Metais de Ouro.
·    Dia 18 – Sábado às 17h: Tradicional Zé Pereira, puxado pela Orquestra Metais de Ouro e desfile de todas as agremiações, blocos carnavalescos.
·         Dia 18 – Sábado às 22h: Show Musical com a banda Mexe Menina.
·         Dia 19 – Domingo às 4h: Saída do bloco o Cariri.
·         Dia 19 – Domingo às 17h: Desfile de todas as agremiações, blocos carnavalescos.
·         Dia 19 – Domingo às 22h: Show Musical com a banda Vânia América.
·         Dia 20 – Segunda às 17h: Desfile do Bloco Carnavalesco Acorda pra Tomar Gagau.
·         Dia 20 – Segunda às 18h30: Orquestra Metais de Ouro, no palco principal.
·         Dia 21 – Terça às 17h: Desfile de todas as agremiações, blocos carnavalescos.
·         Dia 21 – Terça às 22h: Show Musical com as bandas, Ogiva e Swing da Gente.
Realização: Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, apoio – comunidade florense.
Governo de Flores – o progresso continua.

Chegada da TV Jornal/SBT ao Sertão deve ser anunciada nesta quinta-feira

CONVITE:

Este blogueiro/jornalista, atualmente correspondente do NE/10 interior e com passagens pela rádio e TV Jornal/Caruaru, nas funções de locutor cabine, produtor e repórter, também faz parte deste projeto. Nosso objetivo será divulgar nosso sertão para todo o Estado através de um canal de televisão com a nossa cara, PERNAMBUCANA TODA.
Por Luiz Carlos

Polícia Civil prende fabricante de espingardas na divisa entre Serra Talhada e Floresta

Agentes da Polícia Civil de Serra Talhada prenderam nesta terça-feira (31) um homem de 76 anos, acusado de fabricar espingardas e consertar armas de fogo. Raimundo Emídio de Barros foi preso na Fazenda Baião, na divisa entre os municípios de Serra Talhada e Floresta. Na residência dele os policiais encontraram chumbo, pólvora e outros apetrechos utilizados na prática ilegal, além de diversas armas de fogo montadas e desmontadas, e outras em fase de acabamento.

Segundo a Polícia Civil, Raimundo vinha sendo monitorado por realizar reforma de armas industriais e recarga de munições em uma oficina localizada em sua propriedade. Os policiais chegaram até a residência após receber denúncia de populares. A polícia suspeita que Emídio prestava serviços para indivíduos que praticam assaltos na PE-390, entre as cidades de Serra Talhada e Floresta. O acusado foi autuado em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Talhada. (De Alvinho Patriota e Luiz Carlos)

Policiais Militares frustram sequestro em São José do Belmonte-PE

Na noite desta terça-feira (31), após informação via telefone, a Guarnição Tática da cidade deslocou-se em rondas a fim de verificar uma situação em que três elementos haviam colocado uma pessoa à força no interior de um carro.

O veículo foi visualizado e interceptado nas proximidades da escola Estadual Walmy Campos Bezerra, já próximo à saída da cidade, os imputados João Carlos Monteiro Pereira, de 26 anos, José Robson Silva Araújo e João Paulo Monteiro Ferreira, foram abordados e todos estavam desarmados, quando os policiais pediram para verificar o porta- malas, um dos imputados confessou existir uma pessoa dentro do veículo, um menor de 16 anos.

Ao serem indagados sobre a situação, os imputados afirmaram que a vítima havia agredido a mãe de dois dos acusados e os mesmos queriam apenas dar-lhe uma “lição”.
Todos os envolvidos, juntamente com o veículo apreendido, um FIAT Siena, ano 2007, cor prata, placa KLM-4618, foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil local onde foram autuados por sequestro. (Do Belmonte Notícias)

Assaltantes fogem em ônibus após assalto a agência dos Correios em Emas-PB

A agência dos Correios do município de Emas, no Sertão paraibano, foi assaltada na tarde desta segunda-feira (30). De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, cidade vizinha, o crime foi praticado por dois homens. Na fuga, eles trocaram tiros com policiais militares e invadiram um ônibus que viajava com destino a Brasília.

Conforme o registro feito pelo 3º Batalhão, moradores ligaram pedindo socorro e informando que os dois assaltantes entraram na agência por volta das 14h (horário local), quando os funcionários se preparavam para fechar o estabelecimento. A dupla teria reagido com tiros ao ser flagrada por policiais militares roubando uma quantia ainda não revelada em dinheiro da agência. Um dos suspeitos teria sido baleado, mas não se entregou.

Ainda de acordo com a PM, um morador da cidade que estava próximo à agência no momento da fuga foi levado como refém. Com base nos depoimentos das testemunhas, a PM informou que os dois suspeitos interceptaram um ônibus e entraram no veículo, liberando o homem sequestrado. Já os assaltantes desceram do veículo na zona rural e seguiram em direção ao sítio Jardim, na saída para o município de Catingueira.

Policiais militares fazem buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso. Policiais federais de Patos viajaram até Emas para apurar o caso. (Do G1PB)

Hospital Regional de Afogados da Ingazeira: 129 acidentados com motos no mês de janeiro

Somente no mês de janeiro deste ano, 129 pessoas deram entrada no Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, vítimas de acidentes com motos. Uma média de pouco mais de 4 acidentes por dia. Por mais que se tenha feito campanhas para a prevenção  de acidentes com motocicletas, o número continua muito alto. As autoridades da região, precisam buscar uma outra forma de se fazer uma fiscalização mais rígida para se tentar “frear” esse número exorbitante de acidentes com motos.
Vale lembrar que esses números são das vítimas que procuram atendimento médico, mas o número pode ser maior, pois sabemos que existem aquelas pessoas que não procuram o centro hospitalar.
Por Afogados Online

EM NOTA, PT DE TABIRA DESCARTA CANDIDATURA PRÓPRIA. VAI SE UNIR AO BLOCO DE OPOSIÇÕES .LEIA NOTA :

O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Tabira, reunido neste Sábado dia 28 de janeiro de 2012, tomou uma importante deliberação referente às eleições municipais deste ano, o diretório reafirma a sua intenção em formar uma ampla aliança política com os partidos de oposição ao governo municipal, na perspectiva de construção de uma candidatura única no campo das oposições, com densidade eleitoral, capacidade de gestão, que represente de fato uma renovação na gestão publica, e dialogue com as diretrizes de governo defendidas pelo PT ao longo de sua existência.
Aristóteles, Djalma, Tote, Carlos e Alan : pré candidatos
Com isto, o Diretório municipal apresenta cinco nomes à sociedade tabirense e aos partidos de oposição para uma possível composição em uma chapa majoritária e proporcional, sendo o Sr. Aristóteles Monteiro, Servidor Público do Tribunal de Justiça e atual Vice-Presidente do PT Municipal, Sr. Djalma Nogueira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dr. Tote Marques, Advogado Previdenciário e atual Sec. Geral do PT Municipal, Carlos Veras, Vice -Presidente da CUT-PE e ex-candidato a prefeito pelo PT em 2008 e Alan Dias, Odontólogo, e filho de Vereador Sebastião dias.
O Partido espera maturidade dos partidos de oposição e respeito ao partido do PT que governa este pais e tem transformado a vida de milhares de pessoas há 10 anos com o Ex-Presidente Lula e a Atual presidenta Dilma.
PT de Tabira-PE.
Por Nill Júnior

Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Iguaracy nesta quinta- feira dia 02/02

A solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar do Município de Iguaracy para a Gestão 2012/2014 acontecerá neste dia 02/02 nas dependências do CEMUPI às 15h. Desejamos boa sorte aos novos Conselheiros pela missão que cada um deverá desempenhar em defesa das crianças e adolescentes do município de Iguaracy.Na ocasião, Serão empossados os seguintes conselheiros Titular: 1. Maria da Conceição Souza Simões, 2 Sergio Coelho, 3 Patrícia Barros, 4 Lucicleide Maria da Silva Rufino, 5 Iranildo da Silva. Conselheiros suplentes: Inácio Moura, cledileusa Roma, Edna, Jair Moreno, Pastor Valmir. O Novo Conselho será empossado pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Miguel Melo dos Santos. 
Fonte: Blog Iguaracy Força Jovem

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS