BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 10, 2012Mostrar tudo

Homem de 45 anos comete suicídio em Água Branca - PB

Foto ilustrativa
Nesta quinta-feira (09 de fevereiro de 2012), João Filho dos Santos, de 45 anos, cometeu suicido em sua residência na Rua Antônio Herculano, no Bairro Nova Brasília em Água Branca - PB.

Segundo o Soldado J. Sá da Policia Militar o fato foi comunicado a Policia local por volta das 19h15min.

O corpo do Agricultor foi encontrado pendurado em uma corda dentro do seu próprio quarto. Durante toda a noite moradora, amigos e curiosos estiveram em frente à residência onde ele morava que foi interditada pela policia para aguardar a chegada dos peritos criminais. Segundo a esposa de João, ele estaria se preparando para trocar uma lâmpada da casa, então pegou uma escada, subiu e enquanto a mulher foi ao banheiro preparou o enforcamento.
Reporte Joel Marks por email para o S1 Notícias

Caminhão do DNIT pega fogo na PE 320

Um caminhão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pegou fogo na PE 320 que liga Serra Talhada - PE á Flores - PE, bem próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, abaixo fotos feitas pelo blogueiro Fábio Virgulino.



Ex-Presidiário é assassinado em Serra Talhada, algozes levaram parte da orelha da vítima

Nesta quarta-feira (08), por volta das 22h30, no Bairro Bom  Jesus, fora alvejado por vários disparos de arma de fogo e uma facada no pescoço, além de ter parte da orelha decepada, cujas lesões lhe tiraram a vida instantaneamente, levando-o ao encontro do único mal irremediável (a morte), a pessoa de Cicero Pedro da Silva, vulgo “Marlone”, 22 anos, ex-presidiário, o qual cumpriu pena por homicídio no Presídio de Salgueiro-PE.
Após uma ligação anônima à Central do 14ºBPM, Policiais Militares da equipe ROCAM foram acionados e fizeram deslocamento até uma trilha de moto no citado bairro, e lá  local foi encontrado o corpo da vítima.
Segundo a polícia, a ligação anônima informava, ainda, que após o homicídio, 03 motocicletas saíram do local do crime e tomaram destino ignorado.
O ex-presidiário assassinado, era velho conhecido da polícia, pois era um elemento de alta periculosidade, além de possuir um vasto histórico de crimes em Serra Talhada-PE, entre homicídios, tentativas de homicídios (a última tentativa foi no mês de novembro/2011 no bairro IPSEP) e tráfico de entropecentes.
A Polícia Militar realizou diligências no sentido de prender os homicídas, porém não houve êxito.
Blog Ranilson

Homens se passam por policias e matam ex-presidiario em Flores-PE

Na madrugada desta quinta-feira (09), a guarnição tática da cidade de Flores-PE, foi acionada pelo agente de plantão da Delegacia local, o qual informou que havia ocorrido um homicídio no Sitio Carvalhada, zona rural, ao chegar no local a equipe constatou que a vitíma Elizeu Andrade do Nascimento, de 52 anos, havia sido morta através de disparos de arma de fogo.

Segundo as testemunhas, menores filhos da vítima, os autores do crime tratavam-se de dois homens, um baixo e outro alto, não informando mais características.
Ainda segundo os menores, os dois homens chegaram dizendo serem policiais e mandaram que as testemunhas e a vítima colocarem as mãos sobre a cabeça e deitarem no chão, em seguida mandaram que os menores corressem e efetuaram vários disparos contra a vitima, que faleceu no local.
Segundo populares e tendo sido confirmado nos registros da cadeia de Flores- PE, a vitima tratava-se de um ex-presidiário e ainda estava respondendo judicialmente por um homicídio, o qual foi de grande repercussão nas proximidades.
Estão sendo realizadas diligências no intuito de descobrir os autores e/ou mandantes, visto que pelas características, trata-se de um crime de encomenda. (Do Portal Belmonte)

Preso em Jurema, elemento acusado de estuprar a filha de 10 anos

Foi preso em Jurema, José Reginaldo da Silva, conhecido por Naldo, 44 anos, residente na rua Santa Luzia, Centro de Jurema. Ele é acusado de estuprar a filha de 10 anos, negou o crime e a prisão foi feita em decorrência do cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela justiça local.

Após ser submetido a exame traumatológico, Naldo foi encaminhado ao presídio de Caruaru pela equipe Malhas da Lei. (De Adeilson Galvão)

Homicida é preso três dias após o crime

A justiça decretou na manhã desta quarta-feira (08), a prisão de José Rivaldo da Silva, de 26 anos, ele é acusado de assassinar com golpes de faca tipo peixeira, o agricultor Francisco Gomes dos Santos de 49 anos, no último domingo (5), em um bar no povoado da Tapera em Petrolina. De acordo com a Delegada Sara Machado que investiga o caso, a vítima teria agredido com um soco o pai do assassino dias antes, bem como José Rivaldo teria contraído uma dívida de R$25 com a vítima e ficou enfurecido ao ser cobrado, se instaurando uma discussão que culminou com o assassinato.  A polícia civil investiga a participação do irmão do acusado no crime, José Erisvaldo da Silva, teria agredido a vítima antes desta ser esfaqueada.
Ranilson Clebson
Após ser conduzido a delegacia de plantão por policiais militares, José Rivaldo foi qualificado e interrogado no Núcleo de Homicídios em Petrolina que solicitou a sua prisão, sendo esta decreta. José Rivaldo foi encaminhado ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes onde permanece à disposição da justiça.

Estudantes fazem protesto durante visita de Dilma Roussef em Salgueiro

Em frente a uma das centrais administrativas da obra de transposição em Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, um grupo de estudantes aproveitou a visita presidencial para realizar um protesto exigindo alterações do Ministério da Educação (MEC) no edital do Procampo.
Com apitos e faixas, eles pediram para falar com a presidente e solicitar a inclusão do curso de Educação no Campo no orçamento de 2012. (Com informações das repórteres Rosália Rangel e Juliana Cavalcanti) Postado por CAUÊ RODRIGUES

Em Carnaiba depois do cimento o ouro

Clique para Ampliar!

     Por Anchieta Santos

O Departamento Nacional de Produção Mineral forneceu alvará já divulgado pelo Diário Oficial da União a empresa baiana Jacobina Mineração e Comercio Ltda, para pesquisar e posteriormente se confirmado, explorar minério de ouro em duas áreas no Pajeú, uma entre Carnaíba e Quixaba, com 1.972 hectares e outra só em Carnaíba, com 1.662 hectares.

A empresa, Jacobina Mineração e Comercio Ltda, tem vários anos de experiência na exploração de ouro. O Prefeito de Carnaiba Anchieta Patriota vai defender junto a empresa o aproveitamento da mão de obra local.
Para o prefeito carnaibano o processo é semelhante ao que foi deflagrado para exploração de calcário, que acabou tendo como resultado a instalação de uma fábrica de cimento na cidade.

CONSELHO TUTELAR DE TABIRA AGORA TAMBÉM TEM CARRO


O Conselho Tutelar de Tabira recebeu neste dia 09 de fevereiro, das mãos da Secretária de Administração Roberta Costa as chaves do carro que ficará a disposição dos Conselheiros, bem como novo fardamento.

Mais um carro cedido ao Município de Tabira pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, tiveram o apoio de Antonio Mariano e de Heleno Mariano.

Serviço de guincho retira veiculo que capotou na PE-320

O veículo Discovery, Cor Azul, Placa HYQ-5463 (foto) que capotou na PE-320, trecho que liga Carnaíba a Flores, na noite desta quinta, 09, foi retirado pelo serviço de guincho. De acordo com informações o condutor que vinha sozinho perdeu o controle vindo a capotar várias vezes. O carro ficou bastante destruído.
Blog do Itamar

CONTI E CREAS FAZEM PARCERIA EM JABITACÁ PARA O CARNAVAL 2012

     Na ultima segunda-feira, 06 de fevereiro, o CONTI, na representação da Conselheira Patrícia Barros, participou de uma reunião em Jabitacá a convite do CREAS, onde conscientizaram os senhores donos de bares da localidade a não venderem bebidas alcoólicas as crianças e adolescentes de acordo com o art. 81 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8.069/90).
     Principalmente durante o dia 14 de fevereiro, onde será realizado o carnaval do CREAS “Novo Amanha”, onde os jovens estarão empolgados devido à comemoração festiva.
     A concentração será na sede do CREAS, em seguida sairá pelas ruas de Jabitacá.


Blog do CONTI

MAGNO MARTINS ENCERRA MARATONA DE PALESTRA HOJE EM IGUARACY

O jornalista Magno Martins encerra sua maratona de palestras no interior, Magno estará na cidade de Iguaracy no Sertão do Pajeú, onde fala sobre "internet na era do conhecimento". Será às 19 horas em uma escola da Rede Municipal.
Postado por Júnior Finfa

Afogados da Ingazeira: Furna das escrituras da Queimada Grande sofre com a depredação provocada por vândalos


Um ponto turístico de Afogados da Ingazeira vem sofrendo constantes atos de vandalismo. Localizada no Sítio Queimada Grande, a Furna das Escrituras, sofre com os danos causados por vândalos. Além de sofrer escavação, o local tem sido alvo de pichações. De acordo com integrantes do grupo de ‘Trilha Olho de Águia’, os visitantes estão deixando nomes escritos nas pedras e o pior, estão destacando com alavanca e levando para casa, as escrituras feitas pelos índios há centenas de anos. O estrago poderia ter ser maior, não fosse a fiscalização. “Muitos estão deixando os nomes sobre os desenhos dos índios, sem contar que as pedras estão sendo arrancadas do lugar, revelou um morador da localidade.
Blog do Itamar

Homem comete suicídio por enforcamento em Ingazeira

João Galdino de Souza 45 anos, morreu no início da noite desta quarta-feira (08) vítima de suicídio por enforcamento. João Galdino vinha sofrendo com depressão e foi encontrado com uma corda no pescoço, pendurado em um galho de árvore. O sepultamento aconteceu hoje em Ingazeira. João deixa a esposa e dez filhos.
Por Itamar

UMA MULHER SERÁ A HOMENAGEADA DO CARNAVAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Pela primeira vez no município, uma mulher será a homenageada no Carnaval. A população poderá escolher uma das foliãs participando dos programas das emissoras das rádios locais. As candidatas são Ivete Graciano da Costa Barreto, Rosa de Oliveira Bezerra (Rosilda), Maria Ezenita Alves Silva (Mariinha) e Luzinete Tavares.
Elas são típicas carnavalescas conhecidas pela animação e descontrações nas festas da cidade. O resultado final sairá na noite do sétimo Baile Municipal no próximo sábado (11) no Império Shows. A escolha é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS