23º BPM tem um déficit de 230 homens, diz comandante


23º BPM tem um déficit de 230 homens, diz comandante

Com um efetivo de aproximadamente 280 policiais militares distribuídos em 12 cidades sob sua área territorial, o 23º Batalhão de Polícia Militar tem conseguindo atender as necessidades de segurança da população dentro dos limites e metas estabelecidas pelo Pacto Pela Vida, implantado pelo governo do Estado.
Pesquisa encomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que o ideal seria um policial militar para cada 250 habitantes. Isso estaria muito distante da realidade da nossa região. Segundo o Major Welligton, o 23º BPM está com um déficit de quase 50% em seu efetivo, ou seja, um número inadequado de policiais militares para manter o policiamento ostensivo-preventivo.
Mesmo assim ele mostra dados positivos. Para se ter uma idéia, só de julho a dezembro foi apreendida 129 armas na área do 23º BPM, 31 mil motos abordadas, sendo várias delas apreendidas e 764 flagrantes registrados. Para manter um trabalho dentro do que aponta a ONU, a unidade teria que dispor em seu quadro cerca de 510 policiais militares. Não fosse o empenho e a dedicação da tropa, considerada uma das melhores do Estado, a coisa seria bem diferente.
Itamar França

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS