DESFILE DO GALO DA MADRUGADA É DESTAQUE DO SÁBADO DE CARNAVAL EM PERNAMBUCO


DESFILE DO GALO DA MADRUGADA É DESTAQUE DO SÁBADO DE CARNAVAL EM PERNAMBUCO

Pernambuco amanheceu em festa neste sábado (09) com o Galo da Madrugada celebrando o Dia do Frevo. Às 9h em ponto, fogos de artifício anunciaram a saída do 36º desfile da agremiação que é símbolo do Carnaval pernambucano. Neste ano, o maior bloco do mundo percorre cinco quilômetros pelas ruas de quatro bairros do centro do Recife com o tema “O Rio São Francisco deságua no mar do frevo”, festejando o rio que desempenha um relevante papel na integração e desenvolvimento do Nordeste.

Além de homenagear o Rio São Francisco, o Galo festeja também o Dia do Frevo. O mais pernambucano dos ritmos conquistou do título de “Patrimônio Imaterial da Humanidade”, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em dezembro do ano passado. “Serão 25 trios elétricos, 32 orquestras, mais de 60 cantores e outros 600 músicos executando frevo durante dez horas seguidas. É o maior presente o frevo poderia receber no seu dia”, garante.

Café da manhã

Numa tradição que já dura mais de 25 anos, o Sábado de Carnaval começou em Pernambuco com o café da manhã do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco Pontas, que reuniu autoridades locais e nacionais, além de artistas, foliões e membros da diretoria do maior bloco do mundo. O presidente do Galo, Rômulo Meneses, e sua esposa, Ana Nery Freire de Menezes, foram os anfitriões do primeiro evento do dia.
  O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, destacou a importância do Galo para o Carnaval do Estado. “A grandiosidade do Galo da Madrugada está na festa feita pelo povo, na beleza da nossa cultura da nossa gente, que faz a maior manifestação de Carnaval do mundo”, ressaltou.
  O desfile do Galo da Madrugada segue até às 19h. A cantora Fafá de Belém é uma das que abrem o desfile, como convidada do cantor Gustavo Travassos. O Maestro Spok fará uma conexão com a Bahia, unindo Carlinhos Brown e Armandinho em seu trio. O cantor André Rio canta junto com Toni Garrido, Luiza Possi faz dupla com Gerlane Lops, e o Quinteto Violado traz Marina Elali. Gaby Amarantos é atração confirmada no trio da cantora Nena Queiroga. A música clássica também tem espaço no trio comandado por Ed Carlos, que recebe o maestro e violinista Israel de França em seu show. Rogério Rangel e Lia Sophia farão parceria com Almir Rouche e o desfile ainda inclui nomes como Elba Ramalho, Josildo Sá, Geraldinho Lins, Nonô Germano, Benil, Som da Terra, entre outros artistas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS