INVESA COMEÇA A CAPACITAÇÃO DA SEGUNDA TURMA DE TRABALHADORES


INVESA COMEÇA A CAPACITAÇÃO DA SEGUNDA TURMA DE TRABALHADORES

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), fez questão de saudar a segunda turma de funcionários que  serão capacitados para a INVESA (Indústria de Vestuários S.A.) na manhã desta segunda-feira (25). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com cerca de 60 trabalhadores.
Para Patriota, esse é um momento importante para o desenvolvimento do município. “Essas primeiras turmas estão fazendo parte da reabertura da INVESA, uma realidade conquistada por um coletivo de pessoas. Esses profissionais que estão ingressando representam um compromisso com a história e com o futuro de Afogados. Além da geração de emprego, esses trabalhadores também vão injetar dinheiro no comércio local, pois com seus salários eles vão poder comprar nas lojas, mercados e outros serviços na cidade”, disse.

Ainda em sua fala aos trabalhadores, o prefeito Patriota explicou como se deu todo o processo de reabertura da INVESA. “Foi fruto de um esforço de muitas mãos, entre amigos, empresários e inclusive uma vontade do governador do Estado, Eduardo Campos, que até solicitou um estudo de viabilidade de mercado”, explicou.
A prefeitura do município também vai ofertar um curso de capacitação e treinamento com 80 horas para as pessoas interessadas em ingressar na INVESA. Já estão em treinamento mais 60 trabalhadores. A intenção do grupo de acionistas da fábrica é chegar a 450 funcionários produzindo 300 mil peças por mês. Para esta segunda turma o Governo Municipal também ofertará o ônibus para levar até a sede da fábrica.  Essa capacitação acontece até a sexta-feira, das 07h às 13h, sobre manuseio de máquinas, criação, corte e costura. (Fotos: Cláudio Gomes)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS