PACTO PELOS BANCOS PREOCUPA A SEGURANÇA DE POLICIAS


PACTO PELOS BANCOS PREOCUPA A SEGURANÇA DE POLICIAS


"SERÁ QUE AGORA A PM QUE É PARA DEFENDER A POPULAÇÃO VAI TER QUE PASSAR A TRABALHAR COMO SEGURANÇA PARTICULAR DAS RICAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS? COMO FICA A SITUAÇÃO AQUI EM IGUARACY, SE OS DISTRITOS VIVEM TAMBÉM CLAMANDO PEDINDO TAMBÉM POLICIAMENTO"
Veja a Matéria:
A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) está preocupada com o novo projeto de “pacto pelo fim dos assaltos a banco”. Esperamos que isso não seja desculpa para destinar os PMs para fazerem segurança particular nas agências bancárias. Além de não ser papel do policial militar, colocamos a tropa em risco já que o efetivo é pequeno, especialmente no Interior do Estado. Em muitas cidades existem apenas dois homens atuando com apoio de somente uma viatura.
Com o aumento do número de assaltos, muitos estão sendo obrigados a ficarem em frente às agências, deixando a população descoberta. A recente morte de um PM em tiroteio num assalto a banco Rio Formoso é exemplo do risco que eles estão enfrentando. Bandidos chegam armados e em grande quantidade. Sem condições de reforço, com armamento defasado e coletes vencidos como a tropa pode fazer um bom trabalho?

Recebemos diariamente reclamações de policiais que ficam a madrugada em frente aos bancos, especialmente em pequenos municípios nos quais as ocorrências vêm aumentando. Definitivamente, isso não deve ser a pratica desses homens, os quais são pagos pelos impostos da sociedade para conceder segurança a todos. É preciso rever o Sistema de Segurança Pública como um todo e não jogar a responsabilidade toda para os policiais militares.

RENÍLSON BEZERRA - COORDENADOR DA ACS - PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS