Cidade de Iguaracy começa a se produzir para vivenciar os Festejos Juninos


Cidade de Iguaracy começa a se produzir para vivenciar os Festejos Juninos

Bandeirinhas já enfeitam a Praça Antonio Rabêlo
Iguaracy é uma pequena cidade localizada no Sertão do Pajeú, distante cerca de 365 quilômetros da capital do estado, conhecida como berço de grandes artistas que a tem representado muito bem pelo mundo afora. Esta cidade com apenas 11.780 habitantes (IBGE/2010), possui um povo ordeiro e bastante acolhedor e uma cultura bastante diversificada. Na sua vastidão territorial, cerca de 838 km², o município possui muitas fazendas centenárias e uma história forte e cheias de acontecimentos extraordinários.
A equipe da Secretaria de Obras chegou logo cedo para dar
inicio a pavimentação do local das apresentações culturais
Neste momento, a nossa amada cidade está se adornando para receber umas de suas maiores festividades municipais que é o São João do Gonzagão. Apesar de não ter como concorrer com outros municípios vizinhos, que são mais bem colocados financeiramente em matéria de contratação de bandas de renome nacional, os governantes que tem passado pela nossa terra tem encontrado esta dificuldade e procurado realizar as suas festividades com os pés no chão e pensando também no futuro e no bem estar da população.
Cenários típicos e preocupação com o bem estar do público
Porém, mesmo com a sua simplicidade, o São João de Iguaracy vem há muito tempo conquistando a audiência de pessoas de outros municípios maiores e acostumados com grandes festividades, mas isso tudo, graças ao calor humano e bom acolhimento do povo iguaraciense, e a sua indubitável alegria de festejar, desfrutando com muito gosto e prazer de tudo que lhe é oferecido.
Café da Manhã nos Bairros com muita comida típica
É importante também citar, que o próprio povo tem contribuído e ajudado a fazer a festa com muita boa vontade e competência, caminhando governo e população de mãos dadas buscando os mesmos interesses, tanto é assim como eu digo, que você mesmo pode conferir na programação oficial, através das inúmeras confraternizações realizadas nos bairros e distritos, com cafés da manhã saborosos e forrós a noite que antecipam o encerramento com palco armado na Praça Antônio Rabêlo.
Bom Público sempre prestigiou este evento
Em outros municípios você vai encontrar grandes bandas de renome nacional, mas não vai encontrar este calor humano e esta alegria de festejar com muita festa e cultura diversificada nas inúmeras apresentações culturais que irão acontecer nos polos e na praça principal, acompanhadas de muitas fogueiras, comidas típicas, quadrilhas, chuvinhas e peidos de veia.
Ambiente agradável e muitas apresentações culturais
Você que mora em outras cidades da região ou até mesmo distante, é nosso convidado todo especial para vivenciar conosco este momento singular que faz parte de nossas raízes e representa como nunca o homem sertanejo na sua mais profunda e simples manifestação cultural, algo meio esquecido nos dias de hoje onde pouco se tem valorizado a cultura nordestina e nosso genuíno pé de serra ao som da majestosa sanfona choradeira.
Sérgio Coelho de Freitas

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS