CONSELHO TUTELAR E CONSELHO DE DIREITO DE IGUARACY PARTICIPAM DE SEMINÁRIO NA CIDADE DE CUSTÓDIA


CONSELHO TUTELAR E CONSELHO DE DIREITO DE IGUARACY PARTICIPAM DE SEMINÁRIO NA CIDADE DE CUSTÓDIA

Roberta e Iranildo (Conselheiros Tutelares), Credileuza (Conselheira de Direito), Sérgio e Nina (Conselheiros Tutelares) na belíssima Praça de Custódia
No último sábado 01/06, representantes do CONTI e COMDICA de Iguaracy estiveram participando de um seminário na cidade de Custódia-PE, evento este promovido pela Escola de Conselhos de Pernambuco. O evento que teve como tema “A ESCOLA QUE QUEREMOS” teve a participação de representações de vários municípios aqui do Pajeú e foi o último de uma série de quatro seminários regionais realizados nas cidades do Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Paudalho e este último na cidade de Custódia.
Conceição Pimentel (Pres. da ACONTEPE), Gabriel Gameiro (Supervisor Pedagógicoda ECP), Edleuza Rodrigues (Sec. Administrativa), Almir Básio (Profº da ECP), Michele Maciel (Coord. do Observatório da Família, Profª da ECP e UFRPE) e  Marcos Oliveira (Professor da ECP e UFRPE)
 
O que é Escola de Conselhos? A Escola de Conselhos é resultado da ação de diversos parceiros. Tem o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos/ Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA)e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE).
Também conta com a importante parceria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) que, por meio da Fundação Apolônio Salles, é responsável pela execução do projeto, além do desenvolvimento dos cursos e da divulgação das publicações.
Todas as atividades são coordenadas por um Grupo Gestor, formado por representantes do CEDCA-PE, UFRPE, do Governo do Estado de Pernambuco, do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares.
Conselheiro Sérgio Coelho: Participação ativa no encontro

Tema do Seminário: A ESCOLA QUE QUEREMOS
Para que a construção da avaliação aconteça, partiu-se da idéia da Escola como espaço pedagógico efetivamente democrático. Nesse sentido, foram organizadas reuniões com o corpo discente e com parceiros, além da realização dos seminários regionais, que tem como objetivo promover o envolvimento dos conselheiros(as) municipais e conselheiros(as) tutelares na construção deste Projeto
O Grupo Gestor da Escola de Conselhos de Pernambuco é o responsável pelo monitoramento da construção desta avaliação, que contou com a participação da Secretaria dos Direitos Humanos/Presidência da República, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco – CEDCA/PE.
“Vamos construir juntos a Escola que queremos e fazer valer a luta pela valorização e fortalecimento do trabalho dos conselheiros e conselheiras de Pernambuco e do Brasil.”
Mais informações visite o site:
http://www.escoladeconselhospe.com.br

Clic no Link abaixo para ver todas as fotos do encontro:

 
 
 
 
 
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS