Expoagro movimenta cerca de R$ 300 mil reais em Afogados da Ingazeira


Expoagro movimenta cerca de R$ 300 mil reais em Afogados da Ingazeira

Criadores e expositores de todo o Nordeste que participaram da 9ª edição da Expoagro, em Afogados da Ingazeira, comemoraram bastante o incremento nas vendas de caprinos e ovinos. A estimativa da organização do evento, é que tenham sido movimentados mais de 300 mil Reais na comercialização de animais puros de origem e de mestiços. (continua....)
Especializada nas raças Anglo-nubiano, Boer, Dorper, Sanen e Santa Inês, a Expoagro reuniu mais de cinquenta criadores e expositores. Foram distribuídos 50 mil Reais em premiações e 150 troféus, nas mais diversas categorias e raças. Mais de 1.000 animais puros de origem foram expostos, além de 40 conjuntos (com no mínimo três animais cada) de mestiços. Durante todo o evento, o SEBRAE esteve a postos, com orientando os criadores sobre as melhores oportunidades de negócios.
Natural do Pajeú-Mirim, comunidade rural de Afogados, João Pacífico é criador há menos de um ano. Essa é sua primeira participação na Expoagro. Apesar da estreia, ele não decepcionou e fez bonito, abocanhando duas premiações na raça Boer. “Estou muito feliz. Foi a minha primeira participação e foi muito importante poder trocar experiências com outros criadores e poder melhorar o meu plantel,” afirmou João Pacífico.
Todos elogiaram a recepção e organização do evento, além da qualidade da alimentação servida. A Prefeitura montou um restaurante popular para atender criadores, expositores e tratadores. Foram instalados 12 stands, com presença de empresas agropecuárias, cooperativas e órgãos públicos ligados ao mundo rural. “A avaliação é bastante positiva. Apesar das dificuldades que enfrentamos com a seca, com a diminuição dos recursos, conseguimos fazer uma grande Expoagro. Pude sentir, de perto, o envolvimento e a satisfação dos criadores com os resultados do evento,” avaliou o Secretário Municipal de Agricultura, Luciano Gomes.
A parte propriamente rural da Expoagro se encerrou ontem (29), mas a programação cultural continua até o dia primeiro de Julho, quando Afogados completa 104 anos de emancipação política. Hoje teremos o ponto alto da 9ª Expoagro, com a apresentação do Cantor Amado Batista, cuja presença no evento, desde o anúncio feito pelo Prefeito José Patriota, tem causado uma verdadeira comoção popular, não só em Afogados, mas em todo o Pajeú. Desde o anúncio, fãs ligam para as emissoras locais, muitos deles chorando, implorando uma oportunidade para poder falar com Amado Batista. A expectativa da Prefeitura de Afogados da Ingazeira é de que mais de 30 mil pessoas lotem hoje as dependências do Centro Desportivo Municipal para acompanhar o show.
Núcleo de Comunicação Social

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS