Quadrilha é presa após assaltar Banco do Brasil


Quadrilha é presa após assaltar Banco do Brasil

 
Mais uma agencia bancária foi assaltada na Paraíba na tarde desta quarta-feira (05). Dessa vez o palco da ação criminosa foi o município de Queimadas, que fica localizado próximo a cidade de Campina Grande.

Cerca de sete bandidos invadiram o Banco do Brasil, roubaram um malote com dinheiro e fugiram, mas
foram presos por policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar, que agiram depressa e frustraram a ação da quadrilha.
O fato inusitado ficou por conta do armamento utilizado no assalto. Além de utilizar armamento pesado,
os bandidos também utilizaram três armas de brinquedo, renderam os funcionários e saíram da agencia como se nada tivesse acontecido.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas como a onda de assaltos no Estado vem aumentando, os populares ficaram amedrontados com a violência e a ousadia da bandidagem.

No início da semana, o Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que só em 2013, os ataques a agencias bancárias subiram 200%.


ONDA DE ASSALTOS É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL

Veja a matéria na íntegra abaixo:

Na Paraíba, nos primeiros meses deste ano, houve mais ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos do que em todo o ano passado. O aumento da violência assusta clientes e funcionários dos bancos.

Os últimos ataques foram quase simultâneos, nas duas maiores cidades do estado. Em João Pessoa, duas agências foram atacadas na principal avenida. Em Campina Grande, a ação foi dentro de um shopping.

O caso mais impressionante foi em Princesa Isabel, no sertão paraibano. Ao todo, 15 assaltantes roubaram dois bancos, fizeram reféns e atiraram para todos os lados.

Segundo dados da Secretaria de Segurança da Paraíba, este ano já foram registrados 68 ataques. Mais do que em todo o ano passado. “O bancário hoje vai trabalhar sem saber se vai voltar. O clima de terror é fruto da falta de segurança e da ação dos bandidos, cada vez mais ousada”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques.

Com a onda de ataques, muitos caixas eletrônicos foram devolvidos aos bancos. A direção do Hospital Universitário de João Pessoa, por exemplo, solicitou a retirada dos equipamentos e, provisoriamente, trancou a sala com cadeado, com um aviso que explica o motivo do fechamento.

O mesmo aconteceu no Instituto Federal de Educação. "Nós preferimos frequentar as páginas de educação e os cadernos de ciência e tecnologia, do que frequentar as páginas policiais”, diz o diretor do IFPB, Joabson Nogueira.

“Há essa disseminação nacional de grupos criminosos com o apoio de um criminoso local. Hoje nós temos a utilização de explosivos disseminada em todo o Brasil”, explica o delegado Isaías Gualberto.

Mais uma explosão a banco foi registrada na madrugada desta terça (4) na cidade de Umbuzeiro, na região do Cariri.
PB AGORA 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS