Conselho Tutelar e ROCAM retiram adolescente de 13 anos e filho de nove meses de residência debaixo de ameaças, muito barulho e confusão em Zona Rural de Iguaracy


Conselho Tutelar e ROCAM retiram adolescente de 13 anos e filho de nove meses de residência debaixo de ameaças, muito barulho e confusão em Zona Rural de Iguaracy

 Para dar cumprimento às ordens da Excelentíssima Promotora da Infância e da Juventude, em relação a garantira de proteção imediata a uma adolescente de apenas 13 anos de idade e que já é mãe de uma criança de nove meses de vida, o Conselho Tutelar de Iguaracy em companhia de uma guarnição da ROCAM, estiveram realizado diligência no Sítio Monte alegre no intuito de garantir que a jovem pudesse sair em segurança com sua filha da residência onde até o momento morava com o companheiro de 21 anos de idade, residência esta localizada no terreiro da casa da sogra a uma distancia de cerca de 20 metros.

Após viver por certo tempo debaixo dos domínios da sogra, aonde vinha sofrendo com a conivência de seu companheiro todo tipo de opressão e humilhação, sendo impedida inclusive de criar normalmente a sua própria filha, a jovem decidiu pelo rompimento da união para voltar a morar com a sua genitora na localidade de Sítio dos Nunes no município de Flores. Porém foi ameaçada e informada que poderia até ir embora, mas que a criança ficaria!

 Cb Reinaldo, Sd Carlos Lira e Sd Bezerra
Para o cumprimento da missão, o Conselho Tutelar contou com o precioso apoio dos Policias da ROCAM que de boa vontade se deslocaram da cidade de Afogados da Ingazeira até o município de Iguaracy, bem como também a prestativa intermediação da Drª Fabiana, Promotora Justiça, que solicitou o devido apoio ao 23º Batalhão de Policia, já que a guarnição que estava de serviço em Iguaracy por motivos superiores não pode no momento prestar o seu valoroso apoio em atenção à segurança do conselho tutelar e vítimas envolvidas.
 Conselheiros Iranildo e Nina com Policiais da ROCAM
É de se entender o grande amor que os avós acabam sentindo pelos netos, principalmente naqueles casos onde os mesmos têm participação ativa na criação onde os netos passam um maior tempo na presença dos avós. Porém todos têm que ter a consciência que em caso de separação, naturalmente a guarda dos menores sempre ficará com a genitora, a não ser em alguns casos extremos, onde se comprove a incapacidade por algum motivo plausível que impeça a mãe de criar seus filhos, porém para isto, o caso deverá ser impetrado na justiça.
Através de ligação, o Prefeito Dessoles autoriza conselheiros levar 
menores ao município de Flores-PE e oferece total apoio

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS