Vacas com furo ao lado, Cânula Ruminal necessidade ou crueldade?


Vacas com furo ao lado, Cânula Ruminal necessidade ou crueldade?


Seria uma necessidade ou estes esquemas que deixam o estômago das vacas em exposição é um ato de crueldade ?
Em busca de melhor qualidade criadores tem cada vez mais tomado esses tipos de atitudes afim de descobrir como funciona o poderoso processo digestivo do animal, será que vale tudo para ter uma produção maior ?

Cânula Ruminal:
Acesso permanente ao estômago de uma vaca para analisar o processo de alimentação para MAXIMIZAR a produção de CARNE e LEITE.
A cânula ruminal atua como um dispositivo que permite o acesso a um dos quatro estômagos de uma vaca, o rúmen, permite uma extensa pesquisa e análise do sistema digestivo do animal.
O estômago de ruminantes tem quatro compartimentos: o rúmen, retículo, omaso e abomaso. A cânula é colocada no lado esquerdo do ruminante e serve como o local principal para a fermentação microbiana de alimentos ingeridos.
O objetivo deste método é investigar o processo digestivo de cada alimento que é fornecido para vacas, ovelhas, lhamas, cabras, sempre com o objetivo de obter a maior produtividade de leite e carne, economizando custos.Esta é uma das muitas experiências terríveis que são realizadas diariamente com os animais.
Mas e as complicações ?
Complicações podem ocorrer após a implantação de cânulas permanentes, como peritonite e vazamento de conteúdo ruminal. O vazamento de grande quantidade de conteúdo do rúmen pode levar o animal à desidratação e desnutrição.
Além disso, o líquido ruminal extravasado provoca lesões na pele, produz odor desagradável e favorece o aparecimento de miíases.

Dessa forma, podem estudar e analisar todo o processo adicionando enzimas, vitaminas diretamente na barriga e caso a vaca coma algo que não seja bom, eles podem retirar.

Sinistro não ? Conte-nos o que você acha sobre esse conturbado tema.

  essa forma, podem estudar e analisar todo o processo adicionando enzimas, vitaminas diretamente na barriga e caso a vaca coma algo que não seja bom, eles podem retirar.
O processo digestivo das vacas, bois são poderosíssimos e podem processar praticamente tudo, grãos, silagem, palha e lixos.

. Tagged

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS