AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. ASSUNTO FOI TEMA DE DEBATE DAS DEZ


AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. ASSUNTO FOI TEMA DE DEBATE DAS DEZ

A Casa da Mulher do Nordeste participou na manhã desta terça-feira (29) de um debate promovido pelo Programa Manhã Total na Rádio Pajeú acerca dos sete anos da Lei Maria da Penha (11.340) e os desafios da violência contra a mulher, com foco no território do Pajeú.
Representando a CMN, a técnica educadora Fátima Silva enfatizou a necessidade da implantação com urgência da Delegacia da Mulher no município de Afogados da Ingazeira, como fora prometido pela secretária da Mulher do Governo do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque, após carta aberta de reinvindicações entregue pelo movimento feminista a candidatos/as no último período eleitoral. ‘’As mulheres vítimas de violência precisam de um atendimento especializado e, para isso, a Delegacia da Mulher tem que ser implantada urgentemente, com agentes preparados e cientes de todos os detalhes da Lei Maria da Penha, para que os agressores não permaneçam impunes’’. (continua...)
Também participaram da entrevista, a técnica educadora da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, Ana Cristina Nobre, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Martins. Questionados acerca das últimas estatísticas divulgadas que mostram que a Lei Maria da Penha não reduziu o número de mortes de mulheres, Fátima defende que a lei representa uma grande conquista para as mulheres, o problema é que ainda não saiu completamente do papel.

‘’Na verdade, aumentou o número de mulheres que criaram coragem de denunciar, e como a lei não é aplicada como deveria, os agressores permanecem livres e se vingam dessas mulheres com mais violência’’, disse.



Segundo Ana Cristina, é muito importante que as mulheres desenvolvam alguma atividade produtiva para que conquistem autonomia, no entanto, a dependência financeira não é determinante para as situações de violência doméstica. ‘’Estudos mostram que há uma série de fatores que geram a violência de gênero. É momento de colocar essa discussão em pauta e chamar a sociedade para mostrar o papel de cada pessoa nessa luta’’, afirma.

Audiência Pública - Augusto Martins aproveitou para convidar a sociedade para uma Audiência Pública nesta terça-feira(29), às 19h, na Câmara de Vereadores. Com o tema ‘’Justiça Para as Mulheres, Agora e Sempre’’, a Audiência é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Mulher e tem como objetivo discutir os avanços e retrocessos da Lei Maria da Penha, em vigor há sete anos.
Por Juliana Lima  / Blog do Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS