Pernambuco ganha dois ônibus para enfrentamento da violência contra a mulher na zona rural


Pernambuco ganha dois ônibus para enfrentamento da violência contra a mulher na zona rural

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1NWWgbaQMkyGgFs750rVuWVXlqrAz0TwkzpoF8Bv1D3FKrua_l9Hkhjq_z6cA8WGpfpDE02CR_3zYf73_azBUa7zbzDXymzVuHeTfcGNPLjSayAsqhOdwDUwD-Zec86nrBTqYNOrkCdWs/s200/Programa_Mulher_viver_sem_violencia_e_lancado_em_Natal_-_Elisa_Elsie.jpg
As ações de enfrentamento da violência contra a mulher ganham novos aliados no Estado. Uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) colocou em circulação, desde quarta-feira (06), dois ônibus que funcionarão como centrais de atendimento móvel às mulheres residentes na zona rural, incluindo as comunidades quilombolas e indígenas. As unidades móveis atenderão todos os municípios pernambucanos que possuem áreas rurais e servirão como veículos de sensibilização e conscientização da população a respeito da criminalização do machismo e os mecanismos garantidos pela Lei Maria da Penha no sentido de punição aos agressores de mulheres.(continua...)


Preparados para circular nas áreas mais remotas, os dois ônibus estão equipados com duas salas de atendimento individual, computadores com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais – para digitalização de documentos e fotocópias -, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro. Possuem instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência. O investimento em cada unidade foi de R$ 550 mil.

Nas duas unidades, além de palestras educativas sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, serão disponibilizados serviços de apoio jurídico, psicológico e de assistência social às vítimas de violência. O calendário e localidades a serem atendidas pelos ônibus estão sendo organizados pelo governo estadual e pelo Fórum Estadual de Mulheres do Campo e da Floresta, contando com o apoio da SPM, do Fórum Nacional e da coordenação da Marcha das Margaridas.

De acordo com a secretária da Mulher, Cristina Buarque, as unidades móveis, além de disseminarem campanhas e informações sobre o enfrentamento da violência contra a mulher nas áreas rurais, servirão como centros de apoio e denúncia de agressões em áreas de difícil acesso. “Com isso, vamos melhorar o acesso das mulheres do campo às políticas públicas de enfrentamento à violência e seu direito à assistência jurídica e psicológica”, disse. (Da assessoria)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS