PREFEITURAS TERÃO QUE PAGAR ILUMINAÇÃO PÚBLICA


PREFEITURAS TERÃO QUE PAGAR ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que retira das concessionárias de energia e transfere para os municípios a responsabilidade pela iluminação pública vai ser tema de audiência pública na Assembleia. Nesta terça (cinco de novembro), o deputado Zé Maurício, do PP, demonstrou preocupação com o assunto.


Segundo o parlamentar, a Aneel informou que não fez qualquer análise de impacto regulatório nem econômico para as prefeituras com essa iniciativa. Zé Maurício acredita que os municípios não têm condições técnicas de assumir essa responsabilidade.

De acordo com o deputado, a medida deve entrar em vigor em cidades acima de 50 mil habitantes, em 31 de janeiro de 2014. Zé Maurício participou de audiência pública sobre o tema na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O deputado alertou sobre a possibilidade de novas tarifas para o consumidor, lembrando que a manutenção da iluminação pública é feita atualmente por empresas privadas.

Ainda de acordo com o parlamentar, o deputado federal Eduardo da Fonte solicitou ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e à presidente Dilma Rousseff, que prorroguem o prazo da medida. Em aparte, o deputado Tony Gel, do PMDB, disse que a falta de tempo não vai permitir que os municípios se adaptem à resolução da Aneel.

Terezinha Nunes, do PSDB, sugeriu que a audiência pública seja promovida na Comissão de Negócios Municipais. Segundo a parlamentar, os municípios estão à beira da falência. Assessoria (Blog Flores News)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS