MAIS DE 200 MILHÕES DE CRISTÃOS SOFREM PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA


MAIS DE 200 MILHÕES DE CRISTÃOS SOFREM PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Entrar em campo para falar de Jesus não é muito simples como muitos imaginam. Pesquisas de organizações internacionais apontam que o número de cristãos perseguidos no mundo é superior a 200 milhões. Apesar da fé cristã ser a mais divulgada, também é a mais perseguida. No topo da lista dos países mais cristofóbicos do mundo estão os de maioria muçulmana e os países liderados por ateus (China, Coreia do Norte, etc). As informações são de organizações especializadas em pesquisas sobre perseguição, como a Missão Portas Abertas e a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

Em países como o Afeganistão, Iraque e Arábia Saudita a raiz cristã está desaparecendo porque os cristãos estão se refugiando em outras nações. A perseguição aos cristãos acontece de várias formas. Muitos são perseguidos dentro da própria casa. Muitos também são os que sofrem no trabalho, escola e até para receber atendimento médico.

De acordo com o Artigo 18 da Declaração Universal de Direitos Humanos, de 1948: “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.
A partir deste Artigo, seguindo o que diz a Bíblia, é possível identificar os países com maior índice de perseguição religiosa. Os 10 primeiros apontados por Portas Abertas são: Coreia do Norte, Arábia Saudita, Afeganistão, Iraque, Somália, Maldivas, Mali, Irã, Iêmen e Eritreia. (Do S1 notícias)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS