BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 7, 2013Mostrar tudo

DIM DIM NO BOLÇO: PREFEITO MANTEM A FAMA DE BOM PAGADOR

AMANHÃ A PREFEITURA DE IGUARACY  FARÁ O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS QUE FICARAM SEM RECEBER NO MÊS DE DEZEMBRO NA ÚLTIMA ADMINISTRAÇÃO.
Prefeito faz sorteio e amanha será realizado o pagamento dos funcionários das seguintes secretarias: Administração, Finanças, Obras, Cultura, Assistência Social e Agricultura, ficarão de fora por enquanto as Secretarias de Educação e de Saúde, sendo que uma boa parte dos funcionários destas duas secretarias já estão com seus pagamentos em dia.

CONTI REALIZA O SEU PRIMEIRO ENCONTRO COM A NOVA PROMOTORA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE

Os cinco membros do Conselho Tutelar de Iguaracy, se apresentaram hoje no prédio do Ministério Público em Afogados da Ingazeira na principal finalidade de conhecerem a nova Promotora da Infância e Juventude, a Dr.ª Fabiana de Souza Silva Albuquerque e apresentar alguns casos envolvendo crianças e adolescentes de Iguaracy, principalmente os alarmantes casos de prostituição infantil no município e que vem chamando a atenção de toda a sociedade.
Servidoras do MPPE Viviane Barbosa e Luciene Virgínia, a 
Promotora Dr.ª Fabiana Albuquerque e a
 Policial Militar Thays Borges
O que nos chamou a atenção na nova Promotora, foi a sua presteza, gentileza e simpatia, fato este que estimulará e muito a parceria que será realizada em prol de nossa comunidade iguaraciense.
Noticia Importante: A Dr. Fabiana está estudando a possibilidade de realizar um atendimento periódico na sede do conselho tutelar em Iguaracy, assim como já faz a Defensora Pública Dr.ª Isbela Cristina que tantas famílias já auxiliou com os seus valorosos préstimos.

MACONHA É ENCONTRADA DURANTE BLITZ BLOQUEIO EM IGUARACY

A Policia Militar por intermédio do Sargento Batista, Cabo Teles e Sd Cassimiro, durante a realização de blitz bloqueio na PE 292 em Iguaracy, ao fazer a abordagem em um veículo, encontrou na carteira porta cédula de um dos ocupantes, a quantidade de 10 gramas de maconha.
Segundo informado pelo proprietário do veículo, o ocupante pediu uma carona ao mesmo e este o trouxe não sabendo que o mesmo conduzia drogas.
 Sd Cassimiro, Cabo Teles, menor apreendido e o Sargento Batista
O imputado de 17 anos de idade, foi conduzido pela guarnição até a Delegacia de Policia local onde foram tomadas as medidas legais.

INTEGRANTES DO PROGRAMA MÃE CORUJA REALIZAM VIZITA AO CONSELHO TUTELAR DE IGUARACY

Hoje dia 07.03.2013, o CONTI, Conselho Tutelar de Iguaracy, recebeu a importante visita das Senhoras Maria do Socorro de Souza Martins e Bruna Caroline Xavier de Almeida, ambas Técnicas de Nível Superior do Programa Mãe Coruja de Iguaracy.

O programa que foi implantado em Iguaracy no dia 24 de novembro de 2011, teve a Inauguração de seu ponto de atendimento (Canto Mãe Coruja) no dia 29 de fevereiro 2012, e esta localizado na Rua Antônio Vicente, centro da cidade.

Este programa foi criado em 2007, por meio do decreto de n° 30.859, o Programa Mãe Coruja Pernambucana está presente em 103 municípios do Estado.

O objetivo é garantir uma boa gestação e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável. A ação busca reduzir a morbi-mortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.
Técnicas Bruna Caroline e Maria do Socorro com a Conselheira Patrícia
Toda gestante do município, independente de sua classe social, tem o direito de se cadastrar no programa e além uma série de benefícios e acompanhamentos que a futura mamãe vai obter ingressando no programa, o atendimento se estende até a criança completar 5 anos de vida.

Casa de Saúde faz campanha de mamografia gratuita

A Campanha quer despertar a atenção para a importância do diagnóstico precoce
Para divulgar a importância da detecção precoce do câncer de mama, o Centro Hospitalar Dr. José Evóide de Moura – CHDJEM está realizando exames preventivos gratuitos de mamografia. Mulheres que têm entre 40 a 69 anos podem fazer o exame de mamografia. O exame é gratuito e basta apenas fazer agendamento de segunda a sexta-feira, portando RG, CPF e cartão SUS. De acordo com o médico Júnior Moura, a mamografia é um exame para detecção das doenças da mama no seu estágio mais inicial e, principalmente, para o diagnóstico precoce do câncer, o que possibilita tratá-las com mais facilidade.
Itamar França

Quatro formas de procurar emprego pelo Facebook

Quer usar o Facebook para encontrar um novo emprego? Uma pesquisa sobre procura de emprego pelas redes sociais, realizada pelo site de recrutamento Jobvite, revelou que o Facebook tende a ser a principal rede social para encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Os candidatos a emprego não são os únicos que usam a rede social. Os recrutadores também estão a adoptar essa ferramenta para encontrar talentos. De acordo com o levantamento do Jobvite, 86% dos recrutadores analisam perfis de potenciais profissionais pelas redes sociais.
Esse resultado não é surpreendente: o Graph Search Facebook ferramenta de busca social que foi anunciada em Janeiro deste ano e está a ser alargada gradualmente a todos os utilizadores, facilita o trabalho dos recrutadores na hora de encontrar profissionais. Uma rápida pesquisa sobre «pessoas interessadas em Java, que vivem em São Francisco» apresenta uma lista com mil candidatos.
Se está a procurar um novo emprego ou quer expandir a sua rede profissional, o Facebook é um boa dica. Abaixo sugerem-se cinco aplicações que podem ajudar na procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.
1. BranchOut
O BranchOut é um app do Facebook, que foi lançado em 2010 e tem mais de 30 milhões de membros. É usado para conectar profissionais e também para procurar oportunidades de emprego.
O BranchOut inclui uma «Linha do Tempo de Carreira» similar à Timeline do Facebook. Permite a publicação de fotos, notícias e actualizações para criar narrativas da trajectória profissional. A ferramenta possibilita que pessoas relatem conquistas profissionais, mostrando os momentos importantes da sua carreira.
Além de conectar profissionais, o BranchOut permite que se envie uma cópia do currículo, encontre pessoas que seguem, partilha de conteúdos, destacar as habilidades, enviar e receber mensagens de outros profissionais. A ferramenta conta ainda com uma aplicação móvel para fazer o download do Facebook App Center.
2. BeKnown
O app BeKnown do Facebook utiliza dados de empregos do site Monster.com para informar se está ligado com empresas que têm vagas abertas através dos amigos da rede social.
No BeKnown o perfil profissional é preenchido com informações básicas. Pode-se adicionar informações profissionais, pedir uma URL personalizada e recomendações para colegas. Também pode ganhar distintivos que são adicionados ao seu perfil e ligar-se com novas pessoas.
Além dos anúncios de emprego, pode encontrar pessoas com quem deseja ligar-se profissionalmente (negócios no BeKnown não são publicados no Facebook) e enviar e receber mensagens. Para ajuda-lo a expandir sua rede, o app também conecta-o com colegas do passado e do presente, sugerindo pessoas que talvez interesse de acordo com o local onde trabalham ou estudam.
Ao contrário BranckOut, o BeKnown é carregado pelo Facebook. Assim, não é necessário aceder a um site externo.
3. Identified
O Identified é uma aplicação de recrutamento social do Facebook. A ferramenta utiliza informações profissionais recolhidas a partir de Facebook para mostrar uma «qualificação Identificada» através de números de 1 a 100, que são atribuídos ao utilizador, à sua empresa e actual universidade. Essa pontuação também pode ser associada a características como qualidade do ambiente de trabalho, por exemplo.
Quanto mais informações adicionar à sua trajectória educacional e profissional mais pontos acumula no Identified. Essa classificação ajuda os profissionais a analisarem as suas competências e experiências para determinados tipos de vagas.
4. Jobvite
A aplicação Jobvite do Facebook permite aos utilizadores encontrar, consultar e avaliar oportunidades de emprego com os amigos, candidatar-se a vagas e ver o seu status no processo de contratação a qualquer momento. Esse recurso cria «uma relação positiva e transparente para empresas e candidatos», informa a empresa Jobvite.
Pode-se procurar por empregos de acordo com uma palavra-chave ou lugar. Os resultados vão listar o nome da empresa, a posição, a data em que a vaga foi publicada e se a sua rede está ligada ao empregador que está a recrutar profissionais.

Playboy oferece R$ 2 milhões por ensaio nu de Nanda Costa

 Divulgação/TV Globo
Nanda Costa está em alta. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, a Morena de "Salve Jorge" vem sendo sondada pela revista "Playboy". O interesse da revista em ter um ensaio nu da atriz é tanto que o último cachê oferecido a ela foi de R$ 2 milhões.
Actriz de «Salve Jorge» recusa 780 mil euros da Playboy
Ainda assim, Nanda recusou o convite. Segundo ela, seria irresponsabilidade fazer as fotos agora, já que o tema da novela é tráfico humano e exploração sexual. Em 2010, a moça chegou a fazer um ensaio sensual, quase nu, para a revista Trip. Na época ela vivia Soraya, em "Viver a Vida".

(Com informações do jornal O Dia)

A atriz já apareceu nua no filme «A Febre do Rato», realizado por Cláudio Assis, em 2011.
O VÍDEO CONTÉM NUDEZ E PODE CHOCAR ALGUMAS PESSOAS
***(LINK)***

Parece notícia repetida: Mais um estabelecimento comercial é roubado em São José do Egito

No início da noite desta quarta-feira, 06, o proprietário da loja Pet Shop, localizada na Rua Marechal Rondon, Centro de São José do Egito, foi alvo de roubo. Antônio Guilherme Barbosa Neto, 23 anos, relatou a polícia que um indivíduo entrou no seu estabelecimento e rendeu sua esposa com um revólver, Levando um aparelho celular LG e aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais) em espécie. A GT realizou diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Apesar do trabalho contínuo dos policiais militares da 3ª Companhia para identificar e prender os meliantes, esse tipo de delito continua sendo registrado na terra da poesia.
Itamar França

Senadores vão fiscalizar canteiros de obras da transposião do São Francisco

Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), parlamentares integrantes da Comissão Externa para acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco (CTERIOSFR) do Senado Federal começarão uma visita às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A previsão inicial era de que a obra fosse entregue entre 2010 e 2012. O investimento previsto de R$ 4,7 bilhões já quase dobrou.
Participam o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o relator, senador Humberto Costa (PT-PE), e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
"O objetivo da comissão é que, de fato, a obra entre nos eixos e que nós tenhamos sua conclusão no último prazo que o Ministério da Integração Nacional determinou, ou seja, 2015", explica o relator Humberto Costa. A partir de abril, a Comissão deve fazer visitas regulares aos canteiros nos quatro estados atingidos pelo projeto. (Jamildo)

Mulher furta residência e agride casal em Afogados da Ingazeira

Reginaldo Leandro da Silva, 46 anos, divorciado, informou que a acusada Davaneide Barbosa da Silva Leandro, 40 anos, divorciada, residente na Rua da Lama,distrito de Ibitiranga, Af. da Ingazeira – PE
invadiu sua residência no Sítio Alto Vermelho, Povoado de Ibitiranga, Af. da Ingazeira – PE, agredindo o mesmo e a vítimas Vera Lúcia Maria Ramos, 39 anos, na tarde dessa quarta-feira (06).
Além de subtrair alguns objetos:  um aparelho celular, alguns mantimentos e um aparelho de TV. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à DP local pra as providências legais cabíveis.  
Por Luiz Carlos

ADUTORA PASSA A METROS DE COMUNIDADES SEM ÁGUA EM IGUARACY


Moradores viram água passando na porta com Adutora, mas não tem acesso a água, reclama Adriano

Em nota ao blog do Nill Júnior bem como também ao blog Tv Web Sertão, o Adriano Moreira Vidal fala em nome de várias famílias cobrando resposta da Regional da Compesa a respeito do pedido de deixar pontos de captação de água da Adutora que leva água a São José do Egito para atender às comunidades de Desterro, Volta, Tapuio e Pereiros, na zona rural do município de Iguaraci.

Há meses atrás foi entregue um abaixo-assinado da Associação de Moradores dessas comunidades ao ex-prefeito Albérico Rocha e outra via à Compesa, com cópia à engenheira civil da obra da Adutora. A distância da tubulação da adutora é inferior a cinco metros de algumas casas. "A crise de água vem aumentando. Os carros-pipa não atendem a demanda", reclama.
Moradores fizeram abaixo assinado com quase 200 assinaturas

MAIS INFORMAÇÕES: IGUARACI : PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO CONTRA COMPANHEIRA

 
Faca utilizada no crime que revoltou comunidade.
Na semana dedicada às mulheres, uma boa notícia no Pajeú : foi preso na manhã de hoje Orlando Luiz da Silva, 32 anos, autor do homicídio ocorrido no último domingo (03) em Iguaraci, que teve como vítima Maria José da Silva, de 46 anos de idade, com requintes de crueldade. O autor matou a vítima a golpes de faca e picareta.
O delegado Ivanildo Santana, titular da Delegacia de Iguaraci foi o responsável pelas investigações e já havia solicitado a Justiça a prisão preventiva do autor, pedido que foi acolhido pela Juíza Criminal da comarca, Dra Conceição Godhoi Bertolini, com base nas provas colhidas no inquérito policial.

"O imputado se apresentou com o advogado (Dr Luis Carlos), foi devidamente interrogado e preso por força do mandado de prisão expedido", segundo informação passada ao blog pelo Delegado Seccional, Jorge Damasceno.

Em entrevista ao repórter Celso Brandão (Rádio Pajeú), o advogado Luiz Carlos afirmou que o acusado tinha consciência do ato e que esplicaria a motivação passional ao Delegado. "Ele se apresentou livremente e tem consciência de tudo", disse o Advogado.
Nill Júnior

Polícia Militar realiza blitz educativa no Centro de Iguaraci

Com o objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres sobre o trânsito seguro, no intuito de reduzir acidentes, a Polícia Militar está realizando blitz em toda área do 23º BPM. Sob o comando do Sgt Praxedes, em Iguaraci os motoristas de carros e motos estão sendo parados e conscientizados quanto ao assunto.
Itamar França

Bruno confirma morte de Eliza Samúdio e culpa Macarrão

 
O goleiro Bruno Fernandes, chorando, admitiu nesta quarta-feira (6), em Contagem (MG), que sabia que Eliza Samudio foi morta no dia 10 de junho de 2010. Ele contou que ela havia sido morta pelo seu ex-braço direito Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão) na noite do dia 10 de junho de 2010.
“No momento que ele falou comigo eu fiquei desesperado, chorei muito. Fui até o Macarrão e perguntei 'o que você fez, cara? Não tinha necessidade, não'”. Macarrão teria respondido que "ela estava atrapalhando demais, atrapalhando os meus projetos. Naquele momento eu senti medo”.
Aos prantos, Bruno disse que Macarrão não falou como ela tinha sido executada.


Fonte: Agência Estado

FISCALIZAÇÃO EM PROPRIEDADE DE EX GERENTE DA COMPESA VIRA DEBATE POLÍTICO



Fotos mostram ação da Compesa na propriedade do ex Gerente.Lira garante que foram tiradas pelo próprio responsável pela empresa e repassadas a um blog de Carnaíba, para tentar desmoralizá-lo.

A ida de uma equipe de fiscalização da Compesa ao Sítio do ex Gerente Regional Clóvis Lira para averiguar a suposta existência de desvio de água da Adutora Zé Dantas, nas proximidades do Povoado da Itã, em Carnaíba, gerou uma discussão política.

Segundo o coordenador Erks Santos, a água havia sido ligada sem autorização, prejudicando a vazão do sistema para Carnaíba, Quixaba e Afogados da Ingazeira. A Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane, defendeu a ação, alegando que ela faz parte do processo de otimização da distribuição em áreas que estão em colapso ou pré colapso.


Mas a versão apresentada por Clóvis Lira é de que toda a ação teve a finalidade de lhe expor, por sua oposição ao grupo do Prefeito Anchieta Patriota (PSB). “A ação não técnica, era política, para me expor”, afirmou. Segundo ele , houve por parte de seu morador, identificado como Cristiano, a busca pela regularização da ligação, autorizada quando ele era Gerente Regional.

Clóvis garante que foi o funcionário da Compesa, Erks Alves,que tirou as fotos e passou para um blog com a finalidade de enfraquece-lo politicamente. “Foram pra lá com três policiais. Quem tirou as fotos foi o Erck, que é cupista de Anchieta Patriota.

Nadja afirmou que foi verificada de fato uma ligação não regular no local. “Fotografamos porque é padrão. Podemos autorizar, mas neste momento, só ligamos em chafarizes porque no momento estamos encarando uma seca”. Mas, garante, vai apurar as responsabilidades do suposto repasse das fotos.
Nill Júnior

Rede dos Abusados por Padres cria lista dos "piores" candidatos a Papa

Em meio às especulações sobre os possíveis indicados à sucessão de Bento 16, a SNAP (Rede dos Abusados por Padres, na tradução livre) publicou uma lista dos "piores candidatos" com o nome de 12 cardeais.
Estão indicados, segundo o grupo, todos os religiosos que não tiveram uma boa conduta no tratamento de reclamações de abuso sexual infantil. A avaliação está baseada "em suas ações e / ou comentário público em relação ao tema". Também foram incluídos aqueles que ocultaram os casos.
Quatro deles também integram a lista dos mais citados pela imprensa italiana e internacional como prováveis candidatos a ocupar o cargo mais importante da Igreja Católica: arcebispo de Nova York (EUA), Timothy Dolan; prefeito da Congregação para os Bispos do Canadá, Marc Ouellet; arcebispo de Milão, Angelo Scola; núncio apostólico na Venezuela e no México, Leonardo Sandri; e chefe da Comissão de Justiça e Paz do Vaticano, Peter Turkson.

Veja a lista na íntegra:

- Norberto Rivera Carrera (México)
- Cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga (Honduras)
- Cardeal Timothy Dolan (EUA)
- Cardeal Angelo Scola (Itália)
- Cardeal George Pell (Austrália)
- Cardeal Dominik Duka (República Checa)
- Cardeal Tarsicio Bertone (Itália)
- Cardeal Donald Wuerl (EUA)
- Cardeal Marc Ouellet (Canadá)
- Cardeal Sean O'Malley (EUA)
- Cardeal Leonardo Sandri (Argentina)
- Cardeal Peter Turkson (Gana)
Do UOL

RADIALISTA E BLOGUEIRO EVANDRO LIRA CONVERSOU COM HOMEM QUE SE DIZ TER IDO AO INFERNO!

O companheiro Evandro Lira esteve com seu Nequinho, que contou que na localidade por nome de Salgada em 1963 era umas 4 horas da tarde quando lhe deu uma “lesêra no coipo” e a mãe de criação disse que ele fosse se deitar, então segundo seu Nequinho, passou a noite inteira nas caldeiras dos infernos, uma menina o acompanhou e disse que ele não apontasse pra nada, disse ele que a estrada do inferno era lotada, dois “muleques” pretos dos olhos de fogo, uma vassoura com dois cabos varrendo pra não ficar nenhum cisco, dois velhos embaixo de um pé, o caminho do céu é cheio de curva, só tem pedra e espinho.
Ele garante que existe inferno para os maus, não tem para os bons, ele relatou que viu uma “belota” encarnada que jogava o povo na porta do inferno e caia no tacho de fogo, esse era o castigo, segundo ele o “cão danado” ficava sentado com um livrão apoiado na perna anotando tudo com um lápis bem grande.
A história de seu Nequinho ele conta de trás pra frente e garante que o inferno existe, ele esteve lá. (O Secretario do Povo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS