BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 21, 2013Mostrar tudo

"REZEM", DIZ DIRETOR DA NASA SOBRE APROXIMAÇÃO DE ASTEROIDES

O diretor da Nasa (agência espacial americana), Charles Bolden, tem um conselho sobre o que fazer se um grande asteroide estiver a caminho da Terra: rezar. Isso é praticamente tudo o que se poderia fazer neste momento se asteroides ou meteoros desconhecidos estivessem em rota de colisão com o planeta, afirmou ele a legisladores na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A projeção fatalista ocorre enquanto a Nasa pede que o governo americano financie programas para detecção e desvio de objetos celestiais próximos da Terra.
Ameaças vindas do espaço costumam ser objetos da ficção científica - em filmes como Armageddon e Impacto Profundo -, porém membros do Congresso americano abordaram o assunto depois que um meteorito caiu sobre a Rússia em 15 de fevereiro e um asteroide passou muito próximo do planeta no mesmo dia. Preocupados com esses fenômenos, os políticos convidaram o diretor da Nasa para falar sobre o programa espacial e como se pode prevenir que a Terra seja atingida por corpos celestes.
Os legisladores não gostaram do que ouviram. O representante republicano Lamar Smith afirmou aos participantes, mais de uma vez, que o relatório "não era tranquilizador". Deputados governistas e da oposição, porém, se mostraram receptivos à ideia de colocar mais recursos no esforço de conter ameaças cósmicas, conforme solicitado por Charles Bolden.
O consultor científico da Casa Branca, John Holdren, observou que o financiamento anual dedicado ao catálogo de asteroides potencialmente perigosos subiu de US$ 5 milhões para mais de US$ 20 milhões nos últimos dois anos. Mesmo assim, o administrador da Nasa estimou que o trabalho de identificação de 90% dos objetos celestiais próximos da Terra entre 140 metros e 1 quilômetro de largura, como demandado pelo Congresso, deve demorar até 2030.

183 MIL MORTES SÃO LIGADAS AO CONSUMO DE REFRIGERANTES, SEGUNDO ESTUDO

De acordo com estudo divulgado ontem nas Sessões Científicas de 2013 em Epidemiologia, Prevenção, Nutrição, Atividade Física e Metabolismo, organizadas pela Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o alto consumo de bebidas açucaradas pode estar associado a mais de 180 mil mortes por ano em todo o mundo.

Os óbitos seriam resultado de problemas surgidos a partir do uso exagerado desses produtos, como doenças cardiovasculares (44 mil mortes associadas), diabetes (133 mil) e até alguns tipos de câncer (6 mil mortes). Entre os líquidos citados na pesquisa, estão principalmente os refrigerantes, as bebidas energéticas e as esportivas, que contribuem para o excesso de peso e o consequente desenvolvimento desses males.

Para chegar a esses resultados, o grupo liderado por Gitanjali Singh, pesquisador de pós-doutorado da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston, analisou os dados sobre ingestão de bebidas açucaradas em 114 países (cerca de 80% da população mundial), de acordo com a idade e o sexo dos consumidores, e os correlacionou com a variação dos números de obesidade e mortes por doenças ligadas a esse problema.

Os pesquisadores viram uma forte relação entre um maior consumo das bebidas e a ocorrência das mortes. Entre as conclusões, os cientistas mostram que, somente nos Estados Unidos, cerca de um terço dos óbitos por doenças cardíacas, diabetes e câncer, relacionados à obesidade pode ser parcialmente atribuído à altíssima ingestão desse tipo de bebida.
Rede Brasil

DA NOITE PARA O DIA TUDO MUDOU NO VALE DO PIANCÓ

Choveu forte em toda a região na madrugada desta quarta-feira, 20, mudando repentinamente o clima e a feição do homem do campo, castigado pela maior estiagem dos últimos 50 anos.
Pequenos reservatórios amanheceram cheios e os agropecuaristas felizes com a abundância d’água e a certeza que, daqui a pouco, o pasto vai brotar da terra molhada. De acordo com a Emater regional, com sede em Itaporanga, a maior chuva foi registrada em Santana dos Garrotes: foram 146 milímetros (mm), a maior chuva regional dos últimos dois anos.
Pedra Branca foi o segundo município mais banhado nas primeiras horas de hoje. Caíram 136,2 mm d’água e de alegria para a população urbana e rural.
Veja o Rio Gravatá Antes e Depois:

Folha do Vali

GAROTO NEGRO DO PARANÁ É POSTO À “VENDA” NO SITE DE ANÚNCIOS MERCADO LIVRE

Um caso de racismo no interior do Paraná foi parar na internet. Um jovem publicou na rede um
 anúncio oferecendo a venda de um colega negro
Garoto negro foi posto à venda no Mercado Livre por colega da igreja. Família pretende acionar a justiça
Foto: Mercado Livre
O anúncio foi feito no Mercado Livre, um site de vendas, e dizia: “Negro, africano, único dono, bom estado de saúde“. A vítima chorou ao se deparar com o anúncio: “Isso nunca havia acontecido comigo… é difícil”.

O anunciante também postou mensagens racistas sobre o garoto negro pelas redes sociais. Os dois se conheceram em um grupo de jovens da igreja católica.

A família, que procurou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência, deve entrar na justiça contra o jovem que postou as declarações racistas na internet.

CARPINTEIRO COMETE SUICÍDIO EM ITAPETIM.

O suicídio aconteceu no povoado de Piedade município de Itapetim -PE. A Polícia fez o deslocamento até o local, e a vitima, Olavo Medeiros Ferreira, de 44 anos, foi encontrado de joelhos com uma corda no pescoço presa em uma árvore.
Segundo testemunhas, o mesmo já tinha tentado contra a vida em outra oportunidade, e estava bastante perturbado, Olvavo era  casado e trabalhava como Carpinteiro
Jornal Tabira

ANCHIETA PATRIOTA SOFRE INFARTO NO RECIFE

De acordo com Blog do Marcello Patriota, o ex-prefeito de Carnaíba e atual Secretário Executivo das Cidades, Anchieta Patriota, foi vítima de um infarto na noite desta quarta-feira (20). O governador Eduardo Campos cancelou agenda de visita à Carnaíba que aconteceria nesta quinta-feira (21). Anchieta está internado no Hospital Português no Recife, e passa bem, graças a Deus!
A qualquer momento mais informações!
Carnaíba Agora

E SE OS CARROS ANTIGOS FOSSEM FABRICADOS HOJE?

Gostei da Brasilia e você?
Do Blog Iguaracy News

NOVA REDE DE ESGOTOS VAI BENEFICIAR MORADORES DO RIACHO DO GADO‏.

A secretaria de Obras está realizando desde a semana passada no bairro do Riacho do Gado, uma nova construção para a rede de esgotos. As caixas de passagem do bairro eram localizadas na Rua Novo Horizonte, onde com o crescimento da população na área, acarretou o estouro dessas, causando escoamento pelas ruas. Diante da situação, verificou-se a necessidade de deslocar o canal para a Rua Dom Mota.
O prefeito Sebastião Dias reuniu-se com os moradores, onde ficou decidido que uma máquina faria a escavação na Rua Dom Mota, local que passará a conter o coletor geral para receber todos os ramais secundários provenientes das caixas secundárias. “Construiremos também caixas intercaladas de trinta a trinta metros para que no final do coletor tenha apenas a vazão do líquido decomposto”, afirmou o engenheiro municipal Francisco Batista.
“Eu espero que dessa forma solucione o problema que afeta nosso bairro. Antes o esgoto era sempre entupido, e além do mau cheiro, acredito que seja ofensivo, principalmente para as crianças”. Declarou a dona de casa Silene Tavares.
O secretário de Obras Edmundo Barros, espera que em 45 dias, no máximo, o bairro esteja com a nova rede de esgoto funcionando.
Assessoria de Imprensa Devyd Santos

DILMA DEVE VIR A SERRA NA PRÓXIMA 2ª FEIRA (25), MAS PREFEITURA NÃO CONFIRMA AGENDA

A presidente Dilma Roussef deverá chegar em Serra Talhada na próxima segunda-feira (25) para inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú, que ainda enfrenta problemas operacionais.
 
Esta é a terceira vez que a imprensa divulga a vinda da presidente para o ato inaugural da adutora. O último cancelamento do evento foi em fevereiro, quando o cerimonial da Presidência da República esteve em Serra Talhada para preparar a visita, que foi cancelada devido Dilma Roussef ter machucado o dedão do pé direito.

“Até agora não recebemos nenhum comunicado oficial ou mesmo um telefonema da Assessoria da Presidência da República. O que estamos sabendo é o que lemos na imprensa”, disse Tarcisio Rodrigues, coordenador de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada.

O mistério é tão grande quanto a vinda de Dilma Roussef a Pernambuco, que nem mesmo o setor de comunicação do Governo do Estado se arrisca em falar sobre o assunto. Os socialistas interpretaram o cancelamento da visita a Serra Talhada como um gesto de má vontade de Dilma Roussef. (Farol de Noticias)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS