45% admitem mudar o voto até a eleição; Eduardo e Aécio podem se beneficiar


45% admitem mudar o voto até a eleição; Eduardo e Aécio podem se beneficiar

O cenário desenhado nas pesquisas que tratam da corrida presidencial se mantém estável há meses, mas um dado do levantamento Vox Populi / Carta Capital, divulgado na última quarta-feira, pode animar quem está em desvantagem.
Apenas 55% dos eleitores dizem que o seu voto para presidente está resolvido. Outros 45% admitem que podem mudar de ideia.
Dilma Rousseff (PT) está com 40%, Aécio Neves (PSDB) tem 16% e Eduardo Campos, 8%.
Vale lembrar que do mesmo modo que os que hoje votariam em X, podem decidir votar em Y.
Ou seja, um eventual ânimo do tucano e do socialista com a possibilidade de receber votos que seriam de Dilma, vale também para a petista.
Sem falar que os dois adversários mais importantes da presidente podem também disputar votos ente si.
O índice de chance de mudança varia conforme a região, o sexo, a idade e a escolaridade.
No Nordeste, 63% dos eleitores afirmam estar decididos, contra 40% do Norte, 54% no Sudeste e 58% no Sul.
O grau de convicção é maior entre os homens (58%, contra 52% das mulheres) e a população madura (62%).
Entre os que estudaram até o ensino fundamental, o voto está resolvido para 60%, mas cai para 47% entre quem estudou até o ensino médio e para 54% entre quem tem ensino superior. O índice apenas oscila em relação à renda da população.
Sobre esta questão, o instituto ouviu 1.801 pessoas entre os dias 6 e 8 de abril. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Informações da Carta Capital.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS