DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS MANIFESTAM APOIO ÀS PREFEITURAS QUE SOFREM COM A CRISE CAUSADA PELO GOVERNO FEDERAL


DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS MANIFESTAM APOIO ÀS PREFEITURAS QUE SOFREM COM A CRISE CAUSADA PELO GOVERNO FEDERAL

Pelo legislativo, o Deputado Estadual José Mauricio disse que na situação que se encontra os municípios, se os prefeitos não estão fazendo milagres, então estão na escola de milagres, e só sendo um aluno eficiente para saber conduzir a administração em um município onde a balança da despesa está cada vez maior e as receitas cada vez menores.

O Deputado Federal André de Paula em suas palavras disse que há uma demanda crescente onde a sociedade se mobiliza, se organiza e cobra avanços aos deputados federais e senadores e estes são compelidos a se sensibilizarem porque todas estas demandas são muito justas, mas disse que os avanços, melhorias e programas sociais que estão sendo implementados nas prefeituras não tem a devida garantia de fontes de contra partida e isso vem fazendo com que a situação dos municípios fique cada vez mais insustentável e que isso causa uma esparrela que acaba virando uma bomba para os municípios.(continua...)
O Deputado afirmou ainda que agora é o momento oportuno para se discutir com os candidatos a presidência da república sobre a revisão do Pacto Federativo e transformar em compromisso assinado. O Deputado disse ainda, que o ex-governador de Pernambuco, hoje candidato a Presidência da República Eduardo Campos, tem empunhado esta bandeira em favor dos municípios.
O socialista Gonzaga Patriota que é Deputado Federal por Pernambuco, usou a tribuna para detalhar a situação financeira das cidades, principalmente as do interior e se colocou a disposição de todos parabenizando o Presidente da AMUPE José Patriota pela iniciativa e a todos os prefeitos engajados no movimento. Ressaltando a importância do evento, o federal disse que tais manifestações acabam chegando ao conhecimento do governo e que este não aguenta pressão. Disse que está pronto para engrossar o coro pelo aumento dos 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cuja proposta tramita no Congresso Nacional.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS