HOJE TEM ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


HOJE TEM ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 
Uma tradição de mais de trinta anos, acontece nesta sexta mais uma edição do espetáculo da Paixão de Cristo. Jovens atores do grupo “Paixão de Cristo, Paixão de Todos” encenam a vida, as tentações, os milagres, os ensinamentos e o martírio de Jesus Cristo. O espetáculo tem o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira. A encenação tem início às 20 horas, na quadra principal do Ginásio Desportivo Municipal.

Ao longo de mais de três décadas, importantes personalidades do mundo político e cultural de Afogados da Ingazeira participaram da encenação. Figuras como o radialista Valdecir Xavier de Menezes, o Padre Luizinho, pároco de Ingazeira, e o Prefeito José Patriota, que quando jovem, integrante da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), representou o papel de Jesus Cristo.
 
O espetáculo tem duração de duas horas e é dividido em 17 cenas: criação do mundo, tentação de Jesus no Deserto, Sermão da montanha, ressurreição de Lázaro, a feira, a ceia, Jesus prediz a negação de Pedro, agonia de Jesus, junto de Pedro, Tiago e João, Anás e Caifás, bacanal de Herodes, Jesus perante Pilatos, enforcamento de Judas, cortejo da morte, subida na cruz, a sepultura e a ressurreição.

Em texto de divulgação, o grupo teatral “Paixão de Cristo, Paixão de todos” informa que o grande objetivo da encenação é mostrar o “significado do que foi na época em que Jesus Cristo foi enviado ao mundo para nos ensinar a sermos mais generosos, compreensivos e, sobretudo, aprendermos a perdoar e amar, como ele nos ama há mais de dois mil anos. Mostrar o quanto ele sofreu até a sua morte, e muitos ainda não o reconhecem como o salvador,” diz o texto.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS