Acordar cedo ajuda a emagrecer segundo pesquisadores


Acordar cedo ajuda a emagrecer segundo pesquisadores

 
 Caminhar pela manhã emagrece mais...
Deus ajuda quem cedo madruga… Até na dieta. Além da proteção divina prometida no famoso dito popular, levantar o quanto antes da cama contribui na luta contra os quilos a mais. É o que mostram pesquisadores americanos em um artigo publicado na revista americana Plos One. Segundo eles, os raios solares da manhã interferem mais no índice de massa corporal (IMC) que os do fim do dia. Isso porque, no primeiro caso, há uma influência positiva maior no funcionamento do relógio biológico.
Porém a tarde, o efeito já não é mais o mesmo...
Os cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade Northwestern criaram um modelo para avaliar como a exposição à luz do sol em horários distintos afetaria o corpo humano. Os 54 participantes do experimento foram monitorados durante sete dias por meio de uma pulseira que mediu o tempo e a intensidade do sol recebida. Uma semana depois, o horário de exibição foi alterado, permitindo a comparação dos resultados.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS