Detran-PE apreende 7.113 CNHs


Detran-PE apreende 7.113 CNHs

O motorista pernambucano insiste em desrespeitar as leis de trânsito. E paga um preço alto por isso. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), no primeiro semestre deste ano foram apreendidas pelo órgão 7.113 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), o que representa uma média de cerca de 1,1 mil apreensões por mês. Transitar em alta velocidade, dirigir sob efeito de álcool e avançar o sinal vermelho estão entre as faltas mais graves notificadas.
Ainda de acordo com o Detran, do início do ano até ontem, 754.227 multas haviam sido aplicadas. O montante arrecadado com o pagamento das penalidades é de aproximadamente R$ 110 milhões. Ontem, o Diário Oficial do estado publicou os nomes de 214 pessoas que tiveram o direito de conduzir veículos suspensos. Esses motoristas e motociclistas deverão, segundo a publicação, “obrigatoriamente entregar a CNH junto à Gerência de Habilitação de Condutores do Detran para dar início à suspensão da portaria”.
As CNHs devem ser entregues num prazo máximo de 48 horas. Depois disso, o condutor será considerado ciente da sua penalidade e não poderá, no período da suspensão, assumir a direção de veículos automotores, sob pena de ser submetido a um processo administrativo de cassação do direito de dirigir.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS