Estudiosos da Europa visitam Sertão de Pernambuco para discutir preservação de jumentos


Estudiosos da Europa visitam Sertão de Pernambuco para discutir preservação de jumentos

 
Alternativas de preservação dos asininos, animais popularmente conhecidos como jumentos, serão discutidas durante encontro promovido na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Petrolina, Sertão pernambucano. A reunião, que esta sendo realizada nesta segunda (29) e nesta terça-feira (30) conta com a participação de estudiosos de instituições da Inglaterra e de Portugal.

Segundo a professora da Univasf, Adriana Gradela, o objetivo do encontro é desenvolver atividades conjuntas de extensão e pesquisa, visando a preservação desses animais. A programação começou às 8h30 da segunda com uma reunião com o Dr. João Rodrigues da 'Faculty of Veterinary Medicine' e da 'University Lusofona de Humanidades e Tecnologias' em Lisboa, Portugal; Dr. Kevin Brown do 'The Donkey Sanctuary' na Inglaterra; o Dr. Hélio Cordeiro Manso Filho da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); além de representantes da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO-PE).

O grupo também fará uma visita ao campus de Ciências Agrárias da Univasf e ao Parque dos Jumentos, local criado em Petrolina para preservação dos jumentos. “Vamos discutir as alternativas para preservar esses animais que embora a gente veja com muita frequência, é um patrimônio da nossa região. Além disso, pouco se conhece do patrimônio genético”, justificou Adriana Gradela. (G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS